pontos turísticos Alemanha

🛫 Pontos Turísticos Alemanha [ O Que Fazer e Visitar? ]

A Alemanha é um dos países europeus e que mais se destaca em economia e modernidade. Além disso, no setor de turismo também, possuindo imensos pontos turísticos Alemanha, o que atrai diversos turistas tanto do país como de todos os continentes.

É comummente considerado um dos países mais limpo e pontual do planeta, e só por isso já desperta o interesse de muita gente. Juntando, existem diversas atrações tanto naturais quanto artificiais que a Alemanha tem para oferecer.

Por exemplo, é destaque a Oktoberfest que acontece em Munique, uma festa recheada de cerveja e de concertos de Beethoven e de Bach. Com essa junção já se percebe uma cultura extraordinária, também recheada com muitos contos históricos.

As cidades pequenas, a exemplo das Rothenburg e Heidelberg, também são destaques tanto quanto Berlim, que a capital e é uma Metrópole. Estas possuem uma vida cultural agitada com muitas baladas e diversas lojas que oferecem produtos exclusivos.

Possui no geral muitos pontos turísticos Alemanha e sua infraestrutura de recepção, que inclui hospedagens e transportes é simplesmente excelente e atende a todos os gostos com precisão e facilidade.

Faremos agora a listagem daqueles que são os quatro grandes pontos turísticos Alemanha.

Pontos Turísticos Alemanha

Catedral de Colônia

catedral colónia

Trata-se da terceira Igreja Católica mais alta que existe no mundo, e que por isso e muitos outros fatores foi considerada como património da humanidade.

A igreja possui cerca de 155 m de altura, no local onde estão cinco naves e sete capelas. A igreja possui uma rica história, uma vez que sua construção iniciou-se no 1164. A partir daí já começa o primeiro conto: Rainald von Dassel levou para cidade de Colônia as ossadas dos três reis magos.

No ano de 1248 a construção ganhou o estilo gótico, e em 1560 foi interrompida. Passaram-se mais de 300 anos para que a obra fosse retomada. Mas, embora paradas, muita história aconteceu no local.

Em 1794, Napoleão Bonaparte e seus liderados estabeleceram no lugar o depósito de armas. E depois disso, já em 1842, as obras da igreja foram retomadas.

Em 1880, o templo foi inaugurado, e seguiu em pé durante as duas grandes guerras mundiais. Com toda essa história, sem dúvida a Catedral de Colônia é um dos pontos turísticos Alemanha que deve ser incluso em um roteiro de viagem.

Castelo de Neuschwanstein

castelo Neuschwanstein

Localizado na Baviera, exatamente na fronteira com a Áustria está o famoso Castelo de Neuschwanstein. Trata-se de um imponente e encantador Castelo erguido no século 19. Se não bastasse a sua própria estrutura, esta magnífica construção está em Füssen, que é uma das mais belas cidades alemãs.

A ideia da construção do Castelo de Neuschwanstein partiu do então rei Luís II, da Baviera, e motivado por construir uma grande edificação mandou erguer esse maravilhoso Castelo.

Sem dúvida o Castelo de Neuschwanstein é um dos grandes atrativos alemães, tanto por sua beleza externa quanto interna que impressiona qualquer visitante. A construção é de uma arquitetura incrível, sobre rochas e próximo a um grande rio e montanhas.

É interessante destacar uma história pouco conhecida entre seus visitantes: Não é lenda, mas é pura verdade que o Castelo de Neuschwanstein foi a inspiração para a construção de um outro famoso Castelo, o Castelo da Cinderela da Disney!

Campo de Concentração de Dachau

campo concentração dachau

Nas proximidades da cidade de Munique, no sul da Alemanha, está localizado o antigo Campo de concentração que remete aos tempos nazistas. Trata-se do campo de concentração de Dachau.

Dachau é uma cidade alemã que fora bastante utilizada pelo exército de Hitler para levar cativos o povo judeu. É bem verdade que esse fato pode nos trazer tristeza, mas é interessante uma visita ao campo de concentração para tomar conhecimento de algumas mazelas da sociedade, e assim saber evitá-las futuramente.

O antigo Campo foi construído no ano de 1933. Nesse local funcionava uma fábrica de pólvora. Ele foi considerado o primeiro a ser erguido por Hitler. A partir dele muitos outros foram construídos, sempre tendo-o como molde.

De fato, no campo de concentração de Dachau houve diversas atrocidades cometidas por Hitler e seu exército nazista. Para se ter uma noção, o campo recebeu mais de 200 mil pessoas como prisioneiras.

Se isso não fosse o bastante, outras milhares de pessoas foram sacrificadas no local. Apesar de tudo isso, é importante frisar a importância que é hoje este lugar para consciencialização das pessoas, sendo por isso também um dos mais importantes pontos turísticos Alemanha.

Muro de Berlim

muro de berlim

A Alemanha é atualmente um dos melhores países para a consciencialização das pessoas, isso devido a muitas histórias de atrocidades ocorridas no país, e que assim servem como consciencialização.

O muro de Berlim é um símbolo da Alemanha e também dos pontos turísticos mais visitados pela sua importância histórica. Ele foi erguido na cidade de Berlim, e serviu para dividir a Alemanha em duas: A oriental que era socialista, e a ocidental que era capitalista.

Isso aconteceu durante o período chamado Guerra Fria, em que havia uma disputa não armada entre algumas Nações, orientada por um lado pelos Estados Unidos, que representava o capitalismo, e por outro lado pela união soviética, representante do socialismo.

O muro de Berlim foi uma fronteira física de separação entre os alemães, e entre o mundo também. Conhecer essa história vale muito à pena.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Alemanha, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *