pontos turísticos aracaju

🛫 Pontos Turísticos Aracaju [ O Que Fazer e Visitar? ]

Aracaju é uma das belas cidades nordestinas. É a capital do pequenino Estado de Sergipe. E é fato que ela não possui as mais badaladas e famosas praias nordestinas, mas quando o assunto é turismo, a cidade também é destaque.

Possui uma boa infraestrutura hospitaleira com uma variedade enorme de passeios. Os pontos turísticos Aracaju são voltados para passeio de barco pelos rios e cenários encantados como a Ilha dos Namorados e a Croa do Goré. E mesmo na alta temporada, esses passeios são bastantes acessíveis.

Outro dos pontos turísticos Aracaju é exatamente o seu cartão postal, que é a Orla de Atalaia onde os atrativos turísticos e a estrutura com quiosques, restaurantes, bares e outros, se concentram.

A estrutura de hospedagem é ampla e diversificada. A cidade recebe turistas de boa parte do Brasil e até mesmo do estrangeiro, que buscam curtir as diversas praias, conhecer a cultura local, e pisar nesse famoso e comentado solo que é o nordeste brasileiro.

Na sequência, trataremos mais detalhadamente apresentando as principais informações sobre aqueles que são considerados os quatro pontos turísticos Aracaju mais procurados por turistas do mundo inteiro.

Pontos Turísticos Aracaju

Passeio de Barco ao Cânion do Xingó

barco canion xingo

O passeio de barco ao cânion do Xingó é feito através do maravilhoso Rio São Francisco. É, sem dúvida, um dos passeios mais belos não só na Capital Aracajú mas em todo estado de Sergipe.

Esse passeio é feito diariamente através de escuna ou de catamarã que tem como ponto de partida a localidade de Canindé. Para fazer esse incrível passeio o turista precisa ter tempo e disponibilidade.

A partir da Capital Aracajú percorre-se os 200 quilômetros em cerca de 3 horas. A partir disso pega-se um catamarã ou uma escuna e navega pelo Rio São Francisco durante meia hora, quando então chega assim ao grandioso cânion do Xingó.

No local, o Turista poderá mergulhar naquelas águas verdes e cristalinas do Rio São Francisco. Poderá optar também chegar mais próximo daquilo que é conhecido como o miolo do cânion, simplesmente tomando uma pequena embarcação rumo a este destino.

Durante o passeio pelo Canyon do Xingó, o visitante também poderá fazer stand up paddle e rapel.

Conhecer a Orla da Praia de Atalaia

Praia de Atalaia

A praia de Atalaia está listada entre os grandes atrativos turísticos de Aracaju, por esse motivo ela é um dos cartões postais da cidade. É um belo local para turistas e moradores, com uma boa infraestrutura de recepção.

A praia possui passarelas feitas de madeira que conduzem o turista até o calçadão, que é o local onde existe toda a estrutura de amparo ao visitante.

É na conhecida passarela do Caranguejo que existem diversos restaurantes, bares e casas noturnas. Nas proximidades também está o centro da cidade e também o Oceanário de Aracaju.

Na praia, é possível ao visitante a prática de atividades esportivas, como o ciclismo, o jogo de tênis, o skate, o jogo de futebol em quadras e na areia, e ainda dispõe de lagos feitos artificialmente para a prática de Windsurf.

Para a criançada, existem fontes luminosas que é atração para elas e também parquinhos para brincadeiras.

Mercado Municipal

mercado municipal de aracaju

O mercado municipal é sem dúvida um dos grandes pontos turísticos Aracaju, em especial para aqueles que amam conhecer as culturas locais. No mercado é possível encontrar todo tipo de produto alimentício ou não, frutos da cultura local e regional.

Os preços são bem baixos em todas as lojinhas do mercado. As opções que destacamos para que você possa levar para casa são as famosas castanhas de caju, as farinhas, a rapadura, as ervas e o queijo, além de artesanato feito em cerâmica.

O Mercado Municipal de Aracaju é um complexo de três espaços que estão interligados. Por lá, além das lojinhas, existem também uma boa estrutura de recepção com restaurantes e bares.

A nossa indicação é que você suba até o segundo andar do mercado e se delicie em um farto almoço típico de Aracaju em um dos restaurantes chamado O Caçarola.

Passeio pela Grôa do Goré

groa do gore

A Grôa do Goré é, na verdade, uma pequenina ilha que está localizada no Rio Vaza Barris, no sul de Aracaju. Possui a águas claras e maré baixa e uma areia bem fina e branca.

A partir da Orla do Pôr do Sol, você poderá tomar algumas embarcações como barcos, catamaran  lanchas, e passear por cerca de 10 a 15 minutos pelos manguezais, pelas ilhas e conhecendo a vegetação preservada.

O período mais procurado pelos turistas para fazer o passeio pela Grôa do Goré é nos finais de semana, quando abrem os bares flutuantes e as barracas em Sapé, um estilo rústico local, e oferecem aos visitantes diversas iguarias como caldo de ostra, caldo de sururu, caldo de feijão, pastéis de camarão e peixe frito, entre muitos outros.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Aracaju, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *