pontos turísticos argentina

Pontos Turísticos Argentina [ O Que Fazer e Visitar? ]

A Argentina é um país que fica localizado no Sul do planeta. Faz fronteira com o Brasil, com o Paraguai e com o Chile. Devido a sua extrema proximidade com o Brasil, a Argentina é um dos países mais visitados por brasileiros.

As facilidades de acesso são várias, incluindo desde as rodovias até as passagens aéreas mas em conta, como também a facilidade nos trâmites fronteiriços, visto que não necessita de passaporte, mas apenas a carteira de identidade.

Independentemente de ser brasileiro, qualquer turista que vai conhecer esse país fica apaixonado por todos os atrativos turísticos da Argentina.

São paisagens belas e bastante variadas, que inclui as montanhas com neve e as grandes plantações de uva.

Mas não é somente isso que a Argentina possui como pontos turísticos. O país atrai turistas de todos os gostos e para todos os bolsos.

Se você ficou interessado em conhecer esse país, então fique atento porque agora listaremos os principais pontos turísticos Argentina.

Pontos Turísticos Argentina

Cataratas del Iguazu

cataratas do iguaçu

Na fronteira com o Brasil, especialmente na cidade de Puerto Iguaçu, e como um dos principais pontos turísticos Argentina, está a belíssima Cataratas del Iguazu. Trata-se de um parque em meio a natureza selvagem com diversas trilhas e cachoeiras.

O parque das Cataratas del Iguazu é aberto diariamente para a visitação turística. O local é apreciado por pessoas do mundo inteiro que vão em busca de conhecer uma das sete maravilhas naturais do planeta.

A visita é feita de forma independente, ou seja, sem guia. Basta simplesmente comprar o ticket na entrada do parque e tomar o trenzinho que segue mata adentro. Em alguma das paradas é descer do trem e fazer as trilhas da parte de cima ou da parte de baixo.

Nas trilhas inferiores é possível que o turista chegue bem próximo das quedas de água da Cachoeira, mas as trilhas superiores também revelam um espetáculo à parte.

Em época de feriado prolongado, o parque das Cataratas del Iguazu é bastante procurado, chegando a formar filas de alguns quilômetros de extensão.

Parque Nacional dos Glaciares

parque nacional glaciares

O parque nacional dos glaciares é certamente um dos grandes pontos turísticos Argentina, devido a sua grandiosidade e exuberância, sendo que a metade do gelo encontrado na Patagônia é pertencente a esse parque.

Tombado pela UNESCO como Património da Humanidade, devido a sua grande importância e por ser considerado como a segunda maior fonte de água doce do planeta, mesmo em forma de gelo, e perdendo apenas para a Antártida.

Para visitar o parque nacional dos glaciares, o visitante deve sair da cidade de El Calafate. No parque, o turista terá a oportunidade de conhecer três glaciares: o Glaciar Spegazzini, o Glacial Upsala, e o maior de todos que é o Glaciar Perito Moreno, que possui 5 km de largura e cerca de 60 metros de altura.

O parque nacional dos glaciares possui uma ótima infraestrutura de recepção de turistas e está aberto para todos aqueles que tenham curiosidade por conhecer essas magníficas criações naturais.

Um dos programas preferidos dos turistas no parque é ficar à espera do desprendimento de gelo que geralmente ocorre no Glaciar Perito Moreno. Os visitantes se encantam quando esse fenômeno acontece, pois mostra a grandiosidade do trabalho da natureza.

Por outro lado, esse fato também revela um problema ambiental causado pela irresponsabilidade humana em todas as partes do mundo em relação ao meio ambiente.

Vinícolas da Cidade de Mendonza

vinicolas mendoza

A Argentina é um país com alta produtividade de vinho, onde se destaca as produções da cidade de Mendonza. São diversas vinícolas bastante procuradas por brasileiros, argentinos e estrangeiros.

Algumas delas se destacam internacionalmente, enquanto outras são pequenas propriedades mas que já despertam interesse em muitos turistas.

A produção maior é para o vinho Malbec, mas muitas outras vinícolas já produzem vinhos de diferentes espécies de uva.

Em praticamente todas as vinícolas é possível ao visitante ter vistas maravilhosas da Cordilheira dos Andes, geralmente coberta de neve. Esse fato torna-se em uma atração a mais na cidade de Mendonza, como também em quase todas as vinícolas, sendo um dos locais ideias para você colocar na sua lista de o que fazer na Argentina, especialmente se for apreciador de vinho.

Além disso, como atrativo turístico da Argentina na cidade de Mendonza, o turista poderá praticar trekking, rafting e esqui.

Aconcágua

aconcagua

O Aconcágua é um dos principais pontos turísticos Argentina e de toda a América. Trata-se de uma montanha com cerca de 6962 metros de altura, sendo considerada como a segunda maior no mundo, isso fora da Ásia.

É bastante procurado para escalagem por parte de montanhistas, onde se destaca pelas facilidades técnicas necessárias para subida e descida.

Para outros tipos de turistas aventureiros que não se classificam exatamente como montanhista, esse ponto turístico Argentina serve como um belo cenário para se observar, filmar e tirar fotos.

Os nativos da cidade de Mendonza chamam o morro do Aconcágua como a sentinela de pedra. Na verdade, essa é a tradução na língua quéchua.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Argentina, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *