pontos turísticos australia

Pontos Turísticos Austrália [ O Que Fazer e Visitar? ]

A Austrália é um país localizado na Oceania. É considerada uma nação tipo ilha-continente, sendo a única no mundo nessa condição.

É vista assim devido a sua grande extensão geográfica, que é quase o mesmo tamanho do Brasil, a diferença é que possui uma população bem menor, representando apenas 10% da que existe no Brasil.

Em 1788, a Austrália foi transformada em colônia penal da Inglaterra. Apesar disso o país, que é bastante recente, se desenvolveu em um ambiente de muitos contrastes. Os pontos turísticos Austrália envolvem extensas praias, montanhas cobertas de neve, florestas tropicais e desertos enormes.

A cidade possui atualmente muita dose de glamour no espaço onde se concentra cerca de 4 milhões de habitantes, descendentes em sua maior parte de imigrantes europeus, e seguidos pelos asiáticos.

É um país bastante desenvolvido onde mais de 70% da população vive em cidades modernas, e o analfabetismo é quase zero.

Turistas do mundo inteiro procuram a Austrália para conhecer os seus atrativos turísticos culturais e naturais. E isso é perfeito em um país onde o povo é hospitaleiro e curte bastante a vida ao ar livre.

Vamos conhecer agora com mais detalhes os quatro principais pontos turísticos da Austrália.

Pontos Turísticos Austrália

Grande Barreira de Corais

coral Austrália

Certamente quando se fala na Austrália, um dos grandes atrativos turísticos é a Grande Barreira de Corais. É um lugar mágico e encantador que merece mesmo está em primeiro lugar nesta listagem dos quatro principais pontos turísticos Austrália.

Aqui é possível ao turista fazer diversos tipos de visitas: existe a possibilidade de sobrevoar a costa de Queensland e contemplar do auto a Grande Barreira de Corais, o turista poderá fazer o passeio de barco ou catamarã.

Todas as pessoas que embarcam nessa aventura apreciam e relatam sensações incríveis.

A Grande Barreira de Corais possui cerca de 250 km de largura e 2300 km de extensão. É fácil perceber que existe uma grande área para ser explorada, e não apenas aquelas que mais se concentram os turistas.

A nossa dica é que você vá além dos pontos onde os passeios comummente vão, e procure visitar outros locais que ainda estão praticamente intocáveis dentro dessa imensa barreira de corais.

Outra dica é que faça o passeio naqueles dias ensolarados, pois é durante esse período que a Grande Barreira de Corais é melhor contemplada.

Saiba também que algumas empresas oferecem em seus pacotes mergulho e dois ou três dias de visitação.

Parque Nacional de Kakadu

parque Kakadu

A UNESCO tombou o Parque Nacional de Kakadu como património mundial da humanidade. No local existe a possibilidade de conhecer boa parte da história da Austrália representadas em pinturas rupestres de mais de 50 mil anos, que estão incrivelmente preservadas.

Dentro do parque é possível também encontrar aborígenes, os povos primitivos australianos que há mais de 10.000 anos ainda preservam a sua cultura no local.

O Parque Nacional de Kakadu é certamente um dos grandes pontos turísticos Austrália e bastante visitados por turistas do mundo inteiro. O passeio em seu interior implica também em conhecer diversas espécies de mamíferos, aves e insetos.

Além disso, é possível um contato direto com a natureza ao avistar cachoeiras, imensas cavidades nas rochas, grandes penhascos de arenito e muito mais.

No interior do Parque também é possível o visitante fazer um tour pelo rio East Alligator e também pelo Yellow Water.

O acesso ao Parque Nacional de Kakadu é fácil a partir da cidade de Dark, no norte da Austrália.

Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta

uluru-kata-tjuta

Um dos grandes pontos turísticos Austrália e conhecido mundialmente é o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, que também foi tombado pela UNESCO como património da humanidade.

Dada a sua importância para o país e o mundo, este local é bastante visitado por turistas de todos os continentes.

É possível ao turista fazer um passeio dentro do parque com ou sem guia.

Mas a nossa dica é que você contrate um guia aborígene, pois dado seu grande conhecimento na região, esse guia nativo poderá conduzir você por caminhos únicos e sensacionais dentro do parque, e colocá-lo de frente com as histórias e as diversas lendas locais.

Outra opção é fazer os passeios ao lombo de camelos ou montado em uma motocicleta. Para quem não curte isso, existe a possibilidade de utilizar helicópteros e balões.

O Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta possui atrações interessantes para todos os gostos que inclui cultura, artesanato e o contemplar do nascer e do pôr-do-sol, sendo assim considerado por nós como um dos melhores locais para pessoas que procuram saber o que fazer em Austrália.

Vale Barossa

vale barossa

Para quem curte turismo gastronômico, a nossa indicação é passear pelo Vale Barossa, no sul do país, também considerado um dos grandes pontos turísticos Austrália.

O vale é repleto de vinícolas que disponibilizam passeios em seu interior, e que podem ser feitos a pé ou de bicicleta.

O cenário avistado é magnífico e remete aos vales alemãs e que retratam o início da colonização australiana sendo um ótimo local para quem quer saber o que fazer em Austrália.

O vale fica localizado na região de Adelaide, e em sua visita não deixe de trazer alguns produtos para você, familiares e amigos das famosas marcas Jacob’s Creek, Penfolds e Wolf Blass.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Austrália, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *