pontos turísticos belo horizonte

🛫 Pontos Turísticos Belo Horizonte [ O Que Fazer e Visitar? ]

Belo Horizonte é a capital do Estado de Minas Gerais, está localizada no sudeste brasileiro. É uma grande metrópole, mas que possui aquele jeitinho característico de cidades do interior. São pontos turísticos Belo Horizonte, em especial, a culinária e as diversas atrações culturais.

Na parte da culinária destacamos o pão de queijo e a cachaça. Além desses, também tem o feijão tropeiro, o couve, a costelinha e o tutu. Além da culinária mineira, Belo Horizonte também oferece ao visitante diversos restaurantes com receitas francesas, italianas e até iranianas.

A cidade possui em seus arredores diversas serras e montanhas, e dentro desse cenário foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, nos anos de 1940.

Possui uma bela arquitetura projetada especialmente no centro da cidade, a exemplo do Palácio da Liberdade, que foi produzido no estilo art déco e o Palácio das Artes, que é o local onde acontecem as diversas apresentações de dança e teatro de Belo Horizonte.

Com mais detalhes passaremos agora a listar e comentar sobre os quatro principais pontos turísticos Belo Horizonte.

Pontos Turísticos Belo Horizonte

Lagoa da Pampulha

lagoa de pampulha

Quem vai a Belo Horizonte em visita não deve, em hipótese alguma, deixar de visitar a lagoa da Pampulha e seus arredores. Se o turista não incluir esta visita em seu roteiro, certamente sua viagem ficará prejudicada.

É por ser considerado um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, que está listada aqui como os grandes pontos da cidade.

Em todo o entorno da Pampulha o turista poderá conhecer as obras de artes arquitetônica de Oscar Niemeyer feitas na década de 40, como a Casa do Baile, a igreja de São Francisco e o Museu de Arte da Pampulha.

A nossa indicação para o turista que pretende visitar a Pampulha, é tomar a linha de ônibus número 512, a conhecida circular da Pampulha. O passeio inicia na estação Pampulha do MOVE. Nisso, o visitante terá a oportunidade de conhecer as obras já citadas, além do Zoológico, do aquário da Bacia do São Francisco e do Jardim Botânico.

O turista também poderá fazer esse mesmo passeio através de uma jardineira dos anos 50, através do Retrô Tour.

Passeio pelo Mercado Central

mercado central belo horizonte

O passeio pelo mercado central é um dos pontos turísticos Belo Horizonte imperdíveis para todo e qualquer turista, seja brasileiro ou não.

O local ganha o título de espaço democrático da cidade. Por lá se encontram mais de 400 lojas que oferecem desde produtos religiosos passando por tempero, queijos, cachaças e artesanatos locais e regionais.

O Mercado Central de Belo Horizonte é principalmente frequentado durante os fins de semana. Tanto moradores como turistas visitam o lugar para comprar as iguarias locais, bater um ponto de prosa com os comerciantes, e deliciar o kibe recheado.

O passeio pelo mercado central é uma ótima opção para turistas e curiosos que pretendem conhecer de perto a cultura mineira, em especial a de Belo Horizonte, visto que no local existe uma grande variedades de produtos e é bastante frequentado pelos moradores da cidade.

Tour de Degustação de Cervejas Artesanais

cerveja artesanais

A cidade de Belo Horizonte é conhecida como a terra da cachaça, e por esse motivo fazer o tour de degustação de cervejas artesanais é um dos grandes pontos turísticos da cidade, especialmente para aqueles que curtem um pouco de álcool.

As maiores cervejarias locais estão localizadas no famoso bairro Olhos D’água. Uma das que se destaca é a Wäls, que possui um barrel room, cujo é considerado o maior da América Latina e possui uma grande e excelente infraestrutura para recepção de turistas.

No referido barrel room existem adegas, lojas, a fábrica de cerveja, food Trucks e restaurante. No local também é possível ter uma ótima visão da cidade e da arquitetura de Belo Horizonte a partir de um magnífico mirante para o público passear.

Vale lembrar que todo esse aparato é aberto à visitação turística tanto para aqueles que desejam saborear algumas das 21 torneiras de chopp, como também para aqueles que pretendem se deliciar em algum cardápio mineiro, ou simplesmente curtir o local e a bela visão sobre a cidade.

Passeio pela Arte e Pela Cultura

galeria arte

Os grandes pontos turísticos Belo Horizonte como já citados são baseados na culinária e nas atrações culturais e artísticas. Certamente em uma viagem à cidade, o turista não pode deixar de incluir no seu roteiro um passeio pela arte e pela cultura local.

Isso é possível fazer ao caminhar pelas ruas do centro e de alguns bairros para conhecer os museus e todos os espaços culturais voltados para pessoas de todas as idades e nacionalidades.

A nossa indicação é que você visite o museu de ciências naturais, que chama atenção tanto de adultos, e em especial das crianças. Sendo assim um ótimo passeio cultural e artístico para quem anda com os pequenos.

Outra indicação é o Palácio das Artes que possui programação com espetáculos sensacionais.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Belo Horizonte, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *