pontos turísticos buenos aires

Pontos Turísticos Buenos Aires [ O Que Fazer e Visitar? ]

Buenos Aires é a capital da Argentina, e está localizada no sul do continente sul-americano. É considerada pelos brasileiros como a capital romântica do continente, mas com diversos pontos turísticos Buenos Aires para todas as idades.

Geralmente a primeira capital estrangeira que os brasileiros incluem em sua lista de viagem, isso se justifica pela proximidade e também pela grande variedade de atrativos para se ver e coisas para fazer.

O ideal é reservar alguns dias para fazer o turismo clássico, o que é caminhar pelo famoso Caminito, conhecer a Plaza de Mayo e sua Casa Rosada, caminhar também pela Avenida 9 de Julio, que já foi considerada a avenida mais larga do mundo, e conhecer o Teatro Colón e o Obelisco.

Também é atrativo turístico de Buenos Aires o moderno bairro Pueto Madero, e toda a agitada vida noturna da cidade.

Por lá não deixe de experimentar o famoso dulce de leite, que possui até sorvete neste sabor. Também o bife de chorizo acompanhado de um bom vinho ao som do tradicional tango argentino.

Com tudo isso, certamente você turista ficou entusiasmado para conhecer a capital da Argentina. Para te dar uma ajudinha, vamos listar os quatro grandes pontos turísticos Buenos Aires.

Pontos Turísticos Buenos Aires

Jardim Japonês

jardim japonês

O Jardim japonês é um daqueles lugares que transmitem paz aos seus visitantes. Sem dúvida, é um dos pontos turísticos Buenos Aires que deve constar no roteiro de qualquer turista.

Destaque é para o paisagismo local, cheio árvores frondosas e jardins floridos. É assim, um local com uma flora magnífica, ideal para quem quer uma caminhada tranquila, sossegada e despretensiosa, simplesmente para curtir a paisagem e apreciar cada detalhe que o jardim japonês oferece.

Além dessa caminhada em observação da natureza, o turista ainda tem a oportunidade de alimentar os peixes dos lagos, e ter contato com diversas espécies de plantas que não se encontram no Brasil.

O Jardim japonês está equipado com uma estrutura para recepção de turistas. Existem locais para sentar e descansar, e um restaurante em seu interior que abre diariamente.

Se você ficou interessado em conhecer o jardim japonês, poderá obter mais informações através do seguinte site http://www.jardinjapones.org.ar ou dirigir-se ao seguinte endereço: Av. Casares 3401, Palermo, Buenos Aires

Os dias e horários de funcionamento do jardim japonês são Seg–Dom: 10:00–18:00.

Casa Rosada

casa rosada

A Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina. É um prédio que se destaca por ter em seu exterior uma bela arquitetura e pintado totalmente na cor rosa. Durante a noite as luzes que refletem diretamente na parede dão a impressão de uma rosa ainda mais viva e atraente.

Além da visita externa, a Casa Rosada oferece um tour interno. Isso acontece nos dias em que não há expediente no local, nos sábados, domingos e feriados. Essas visitas são guiadas e podem ser agendadas diretamente no local, sem a necessidade de pagamento.

A Casa Rosada é um ponto que todo turista insere em seu roteiro, tanto por causa da beleza arquitetônica como pela possibilidade de conhecer a história argentina.

O início de sua construção data da década de 1580. Mas foi nos séculos 18 e 19 que a casa foi ganhando maiores importâncias, em especial a partir de 1862 quando passou a ser a sede do Governo da Argentina.

Esse prédio é um dos símbolos argentinos, e sua coloração rosada não tem uma explicação definida: alguns dizem que era a tinta mais barata na época, enquanto outros afirmam que é a junção das cores dos partidos políticos do país de maior destaque.

O endereço completo da Casa Rosada é: Balcarce 50, Microcentro, Buenos Aires.

Teatro Colón

teatro colon

O teatro Colón foi inaugurado no ano de 1908, e de lá para cá tem sofrido diversas reformulações. É outro símbolo dos argentinos, e talvez por conta disso é também um dos pontos turísticos Buenos Aires mais apreciados pelos visitantes.

Sua arquitetura é neoclássica e possui uma excelente acústica para a realização de concertos clássicos. Aliás, é nesse quesito que o teatro se destaca também, pois lá é palco de grandes óperas e de magníficos Concertos com artistas reconhecidos mundialmente.

É possível conhecer o interior do teatro através de uma visita guiada, os visitantes percorrem todas as salas do teatro, além do salão principal, da escadaria, dos camarotes e de muitos outros locais, sendo assim definitivamente um local a adicionar a sua lista de o que visitar em Buenos Aires.

Os turistas têm a oportunidade de conhecer os detalhes a respeito da decoração, da construção e da história desse que é um dos mais interessantes pontos turísticos de Buenos Aires.

Se você ficou interessado em fazer uma visita no teatro Colón, então dirija-se diretamente ao seguinte endereço: Cerrito 628, Microcentro, Buenos Aires – CEP: C1010AAN

Você ainda poderá utilizar o seguinte número de telefone: +54 11 4378-7100. Saiba que as visitas acontecem sempre nos seguintes dias e horários: Seg–Dom: 9:00–17:00.

Outra opção de contato e acessando o site:  http://www.teatrocolon.org.ar

Tango Porteño

Tango Porteno

O tango porteño é sem dúvida um dos maiores atrativos turísticos e o que muitos visitantes recomendamos quando lhes perguntam o que fazer em Buenos Aires. visto ser bastante apreciados pelos turistas. Lá é possível o visitante assistir a um grande espetáculo de tango cheio de efeitos visuais.

Já na entrada do tango portenho, o visitante já tem a oportunidade de conhecer a história e os estilos de tango. Em contato direto com a apresentação, ver-se diversos dançarinos e cenários como momentos de surpresas.

Você poderá combinar o show com jantar, ou simplesmente assistir ao show. Para agendar acesse o seguinte site http://www.tangoporteno.com.ar/ ou dirija-se ao endereço do tango portenho, que é: Calle Cerrito 570, Centro, Buenos Aires.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Buenos aires, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *