pontos turísticos campos do jordão

Pontos Turísticos Campos do Jordão [ O Que Fazer e Visitar? ]

Campos do Jordão é uma cidade situada no Estado de São Paulo, na região Sudeste do Brasil. Durante o inverno esta glamourosa cidade faz jus ao título de Suíça brasileira. Numa localização na Serra da Mantiqueira, essa cidade está a 1628 metros de altitude, o que faz dela a cidade mais alta do Brasil.

Com uma arquitetura típica de países europeus, Campos do Jordão possui diversos pontos turísticos que vão desde a culinária que mistura os sabores brasileiros aos da Europa, até os grandes eventos musicais, com o Festival de Inverno, um dos mais conhecidos e conceituados festivais de música clássica no Brasil.

Campos do Jordão possui uma Estação de Esqui artificial, diversos shoppings e boates, concentrados na Vila Capivari. Esses itens ficam disponíveis para turistas do Brasil e do mundo inteiro durante os meses de inverno, em especial Julho.

É nesse bairro onde é encontrada uma intensa e sofisticada rede de atendimento ao turista com cafés, lojinhas, restaurantes e bares, além de muita gente e um trânsito que pode gerar engarrafamento.

Vamos conhecer os quatro principais pontos turísticos Campos do Jordão.

Pontos Turísticos Campos do Jordão

Vila Capivari

vila capivari

Durante todo o período de inverno é nesta Vila onde se concentra grande quantidade de turistas brasileiros e estrangeiros, e não importa se dia ou se noite. As pessoas se distribuem entre os três principais pontos: A Praça São Benedito, a Avenida Macedo Soares e a Rua Doutor Djalma Forjaz.

A importância da Vila Capivari nesse post em primeiro lugar se dá pelo fato de que este é um dos pontos turísticos Campos do Jordão mais badalado, conhecido e visitado. Todas as pessoas que vão à cidade em visita certamente passarão pela Vila Capivari.

A edificação local é típica da Alemanha e isso é facilmente possível ver nos prédios onde abrigam restaurantes, lojas e as inúmeras galerias de artes.

É a partir do final da tarde de inverno que a Vila Capivari ganha um movimento especial. São diversas pessoas de vários estados do Brasil e nacionalidades, carros brasileiros e importados, e restaurantes e bares servindo fondue, chocolate quente e taças de vinho.

Festival de Inverno

festival de inverno

O festival de inverno é certamente um dos pontos turísticos Campos do Jordão. Como o próprio nome indica, o evento de música clássica acontece desde 1969 sempre no período de inverno. Nesse tempo se juntam artistas brasileiros e estrangeiros, desde iniciantes até os mais famosos músicos.

O Festival de Inverno acontece durante o mês de Julho de cada ano, e é embalado por diversos ritmos e pela paisagem linda e exuberante de Campos do Jordão nessa época.

O auditório Cláudio Santoro é o principal local onde as orquestras de quase todos os países se apresentam. Mas tem sido uma tendência espalhar as apresentações em vários cantos da cidade, como na Vila Capivari e no Palácio Boa Vista.

Muitos adeptos de outros estilos musicais como o Rock e o Pop, também aproveitam o momento e realizam suas apresentações. Nesse período Campos do Jordão se torna de fato uma cidade pluralista.

Passeio de Bonde

passeio bonde campos do jordao

Outro ponto turístico Campos do Jordão é o passeio de bonde. Trata-se de um bondinho elétrico que corre rente ao solo numa ampla área da cidade. O início do passeio é na estação Emílio Ribas, na badaladíssima Vila Capivari, e finda no bairro São Cristóvão.

O passeio de bondinho elétrico tem uma duração total de 40 minutos. É certamente uma grande atração local, muito procurada pelos turistas.

Vale atentar para o seguinte: o bondinho elétrico funciona de Janeiro a Junho, e depois disso, de Agosto até Dezembro. Excepcionalmente em Julho, o bonde é substituído pela Maria Fumaça.

Para mais informações sobre o passeio de bonde elétrico, dirija-se ao seguinte endereço: Av. Dr. Emílio Ribas, s/n, ou entre em contato através do telefone: (12) 3663-1531.

Parque Amantikir

Parque Amantikir

No Inverno de Campos do Jordão, a paisagem é simplesmente bela na cidade, o que se pode comprovar numa visita ao parque Amantikir. Este é um dos locais mais apreciados pelos turistas, que amam tirar fotos entre aquele verde e o colorido de diversas flores e rosas, sendo um ótimo lugar ir para quem procura saber o que visitar em Campos do Jordão.

O parque Amantikir foi criado em 2007. Possui em toda a sua extensão, que é de 35 mil metros quadrados, cerca de 22 Jardins repletos de espécies vegetais vindas do Japão, da Inglaterra, da Austrália e da Alemanha. Essas maravilhas locais importadas fazem a festa entre brasileiros e estrangeiros que se impressionam com a beleza local.

As visitas ao local podem ser guiadas ou não. Em qualquer uma delas, o visitante é incentivado a tocar e cheirar todas as plantas e flores, pisar, deitar e rolar na grama, tirar foto e filmar explorando cada canto dos jardins.

Para mais informações sobre o parque, queira dirigir-se ao endereço: Estrada Paulo Costa Lenz César, Km 2,8, ou acessar o seguinte link: www.amantikir.com.br. Um número de telefone também fica disponível para obter mais informações: (12) 3662-5044.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Campos do Jordão, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *