pontos turísticos chile

Pontos Turísticos Chile [ O Que Fazer e Visitar? ]

O Chile é um estreito e longo país localizado no leste da América do Sul. Ele se estende ao longo de toda a borda ocidental do continente em cerca de 6 mil km, margeando a costa do Oceano Pacífico.

A cidade de Santiago é a sua capital e fica localizada em um terreno tipo vale onde aos seus arredores estão diversas montanhas e a imponente Cordilheira dos Andes.

Como pontos turísticos Chile históricos e encontrados em Santiago, destaca-se a Plaza de Armas, repleta de Palmeiras, a Catedral católica neoclássica e o Museu Nacional de História, além de muitos outros prédios encontrados na região central.

Além disso, também conta-se com o grande Parque Metropolitano que possui piscinas, um jardim botânico e um zoológico. Igualmente visitado por turistas são os cerros São Cristobal e Santa Lucia.

Nas proximidades de Santiago estão localizadas as cidades de Valparaíso e Vina del Mar, que apresentam praias, resorts e portos. Também em Valparaíso existe a La Sebastiana, uma das duversas casas-museus do poeta Pablo Neruda.

Outra região com atrativos turísticos no Chile é a Patagônia. Ela fica no sul e é bastante acidentada e escassa, e se estende para a Argentina. É muito comum os turistas fazerem caminhadas entre as torres de granito de Torres del Paine, geleiras e estepe.

Também existem as estações de esqui como Portillo e Valle Nevado. Essas são as mais populares para esquiar e escalar.

Também é atrativo turístico no Chile a sua produção de vinhos. Dessa forma, o país é o lar de dezenas de vinícolas espalhadas por várias regiões.

Vamos conhecer agora com mais detalhes os quatro principais pontos turísticos Chile.

Pontos Turísticos Chile

Parque Nacional Torres del Paine

Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine está localizado dentro da região da Patagônia no Chile, e é um local bastante visitado no país.

O que mais se destaca e leva assim centenas de turistas todos os anos de todas as partes do Chile e do mundo para conhecer o parque são as suas conhecidas e belas montanhas basante elevadas, os icebergs azuis que brilham, e a possibilidade de ver seus movimentos de separação das geleiras.

Também é destaque os pampas na cor dourada, que tem por função a proteção de animais selvagens e raros, como os guanacos, que são tipo as lhama.

O que mais é considerado como ícone do Parque Nacional Torres del Paine são as suas três torres de granito. É referente a essas torres que o parque ganha o seu nome. Além disso, cita-se os picos em forma de chifres chamados Cuernos del Paine.

A localização exata do Parque Nacional Torres del Paine é: Magallanes e na Região Antártica Chilena, Chile.

Deserto do Atacama

deserto atacama

O Deserto do Atacama é, sem dúvida, um dos mais conhecidos e visitados pontos turísticos Chile. São centenas de turistas que partem das diferentes regiões chilenas e de vários países rumo a esse deserto para conhecer as suas belas paisagens.

O deserto de Atacama é um planalto localizado na América do Sul. Sua extensão territorial é de cerca de 1 mil quilômetros de terra estendidas na costa do Pacífico, que fica no oeste da Cordilheira dos Andes.

Alguns estudos estimam que o deserto do Atacama ocupa cerca de 105 mil quilômetros quadrados, o que equivale a 41 mil milhas quadradas, ou ainda 128 mil quilômetros quadrados, equivalentes a 49 mil milhas quadradas, isso se as inclinações mais baixas dos Andes forem incluídas.

É considerado o deserto mais árduo do tipo não polar do mundo, e sua maior parte é composta de terrenos pedregosos, lagos salgados, os conhecidos salares, além de areia e lava félsica que corre para os Andes.

Geograficamente, a aridez do Atacama é explicada por estar situado entre duas cadeias de montanhas (os Andes e a Cordilheira da Costa do Chile) de altura suficiente para evitar a advecção da humidade dos Oceanos Pacífico ou Atlântico, a sombra de chuva de dois lados.

Cidade de Valparaíso

Valparaiso chile

Valparaíso é uma cidade que fica a cerca de 120 km da capital Santiago. É uma simpática cidade procurada por todos os turistas que visitam a capital, o que por isso e tantos outros motivos nos faz colocar esse como um dos grandes pontos turísticos Chile.

O acesso da capital até Valparaíso é fácil e pode ser feito de ônibus intermunicipal ou através de carro, numa viagem que dura cerca de uma hora e meia.

Pode parecer a primeira vista como uma cidade caótica, talvez pela quantidade de morros e pelo fato de lá está localizado um grande porto, com todos os maquinários, barulhos e movimentos que são típicos desses locais.

Mas Valparaíso tem muito para oferecer aos seus turistas. Basta apenas sair daquela que a Zona Portuária e dirigir-se até a cidade alta. Por lá você verá uma cidade diferente com casas coloridas e diversos atrativos para todos os gostos.

Um ponto imperdível na visita em Valparaíso é a casa La Sebastiana, uma das antigas casas do escritor e diplomata Pablo Neruda, e que é bastante visitada por turistas.

A UNESCO declarou a cidade de Valparaíso como Patrimônio Cultural da Humanidade, dada a sua tão grandiosa diversidade cultural e atrativos para todas as pessoas, sendo definitivamente um lugar para as pessoas que procuram o que visitar no Chile.

Vulcão da Cidade de Pucón

Vulcão Pucon

O Chile possui cerca de 500 vulcões ativos, e um deles é o Villarrica . Estar no país, o turista deve exatamente incluir em seu roteiro os vulcões como atrativo turístico do Chile.

Pucón também se refere a uma cidade chilena localizada ao sul da capital Santiago. Ela é bastante visitada por sua fama dada pelo vulcão Villarrica e também pelo lago.

É uma cidade bem pequena e sossegada, mas que possui uma estrutura para recepção de turistas e o acesso a ela a partir da capital é bem fácil. Pode ser em ônibus intermunicipal ou feito de carro.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Chile, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *