pontos turĂ­sticos ColĂ´mbia

🛫 Pontos Turísticos Colômbia [ O Que Fazer e Visitar? ]

A Colômbia é um país que fica localizado norte da América do Sul. Sua paisagem é exuberante e predomina as florestas tropicais, as montanhas, como a Cordilheira dos Andes e muitas plantações de café.

Sua capital, Bogotá, está situada em uma região de alta altitude. O que mais se destaca é o bairro da Zona Rosa que é conhecido por seus restaurantes e lojas.

Outra cidade de destaque turístico é Cartagena, que fica na costa do Caribe. Por lá existe uma cidade velha colonial murada, um castelo do século XVI e recifes de corais próximos.

Além dessas cidades, muitas outras também podem ser citadas e que possuem os pontos turísticos mais interessantes da Colômbia.

As praias colombianas são banhadas pelo Mar do Caribe que possui águas claras e algumas em tonalidade de um forte azul.

A culinária e a cultura em geral é certamente um dos grandes atrativos turísticos que a Colômbia pode oferecer aos seus visitantes.

Na sequĂŞncia, passaremos a conhecer os quatro grandes pontos turĂ­sticos ColĂ´mbia.

Pontos TurĂ­sticos ColĂ´mbia

Visita ao Lago Guatavita

Lago Guatavita

Para quem curte um contato direto com as maravilhas da natureza, o lago Guatavita é sem dúvida um dos pontos turísticos Colômbia mais indicados. Situado a apenas 60 km da capital Bogotá, este é na verdade um lago sagrado.

Geograficamente o lago Guatavita está situado dentro da área pertencente a cidade de Sesquilé.

Quando falamos do lado sagrado do Lago Guatavita nos referimos ao tamanho significado que este representa para os índios locais. Algumas tribos tinham o lago como um lugar cerimonial para adoração da deusa da água, a Chie.

A Lenda de Eldorado se originou a partir dessas grandes cerimônias indígenas realizadas em torno do maravilhoso lago. Certamente um lugar como este é mágico não apenas por natureza, mas culturalmente também.

É simplesmente magnífico contemplar do alto da montanha aquelas águas que por vezes refletem o verde e o azul, em contraste com as cores do céu e o verde da mata.

Passeio pelas Islas del Rosario

islas del rosário

As Islas del Rosario estão localizadas dentro do Parque Nacional Natural los Corales del Rosario e de San Bernardo. Possui uma área de cerca de 120 mil hectares, todos de áreas naturais onde é possível o visitante observar uma grande diversidade da fauna e da flora.

Este interessante atrativo turístico colombiano está listado neste post por ser o parque natural nacional mais importante e onde abriga a maior quantidade de espécies terrestres e marinhas da Colômbia.

O visitante poderá desfrutar desse magnífico passeio conhecendo as Islas del Rosario e todos os seus atrativos. Dentre eles está o oceanário que fica na ilha San Martín de Pajarales, que possui cerca de 1000 animais marinhos de mais de 140 espécies, sendo considerada uma grande riqueza nacional.

Outra sugestão é ao fazer o passeio pela  Isla Barú conhecer a Plaia Blanca, que é tida como uma das mais belas de toda a região.

Nevado del Tolima

Nevado del Tolima

Esse destino turĂ­stico colombiano Ă© bem voltado para aquelas pessoas que curtem um turismo de aventura que remete a momentos de pura adrenalina.

O Nevado del Tolima Ă© na verdade um vulcĂŁo ativo que fica localizado nos Andes Centrais colombianos, especificamente no interior do Parque Nacional los Nevados, que abrange os departamentos nacionais de Tolima, Quindio, Risaralda e Caldas.

Este Ă© fortemente procurado por pessoas que curtem o trekking com muita adrenalina e desafios. Afinal, o monte possui cerca de 5215 m de altitude em seu pico.

É útil destacar que esse atrativo turístico da Colômbia é voltado mais para profissionais que utilizam de equipamentos próprios e conhecem todas as técnicas para subir em um monte que oferece grandes desafios.

Muitos praticantes do Trekking asseguram que chegar ao pico do Nevado del Tolima é uma meta puxada e que isso é conseguido com bastante esforço e força de vontade. Afinal, são necessários de 3 a 4 dias caminhando até chegar ao pico.

Salto de Tequendama

Tequendama

O Salto de Tequendama está localizado a cerca de 30 km de Bogotá, especificamente na cidade de Soacha. Este salto é bastante conhecido em todo o país e é considerado um dos grandes pontos turísticos Colômbia.

Com 155m de altura o atrativo impressiona com suas belezas naturais, que envolve a mata nativa e muitas cachoeiras. É um destino turístico colombiano voltado para os amantes da natureza.

O turista poderá fazer caminhada nas trilhas abertas entre a mata por alguns quilômetros contemplando as paisagens naturais, até chegar a borda de uma grande rocha que se abre em um abismo de formato circular.

É impressionante toda a beleza e força das águas da cachoeira que caem sobre as rochas. O local atrai milhares de turistas todos os anos para contemplar a formosura desse que é um dos grandes pontos turísticos Colômbia.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Colômbia, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *