pontos turisticos curitiba

Pontos Turísticos Curitiba [ O Que Fazer e Visitar? ]

A cidade de Curitiba é uma das três capitais da região sul do Brasil. É certamente um destino bastante buscado por pessoas que querem curtir um clima mais ameno no Brasil, ou até mesmo morar.  Dentro dos diversos pontos turísticos Curitiba, os que mais se destacam são os parques e os bosques, a exemplo

  • Parque Tanguá;
  • Parque Tingui;
  • Parque São Lourenço;
  • Bosque do Alemão;
  • Bosque do Papa;
  • Entre muitos outros…

Além de todos esses recursos naturais, também é possível destacar como atrativo turístico de Curitiba, a Ópera de Arame, que é uma bela edificação feita de metal, o Jardim Botânico, a Rua das Flores e também a culinária local recheada da cultura europeia.

Estando na capital Curitiba, o turista também não pode deixar de fazer uma visita ao famoso bairro de Santa Felicidade, onde o clima italiano predomina. Aproveite e entre em um dos vários restaurantes do local e experimente as diversas massas, frango e as polentas.

Aproveite também para conhecer a cultura e as tradições europeias que estão espalhadas por toda a cidade, nas ruas e nas pessoas.

Para mais detalhes, listaremos os quatro principais pontos turísticos de Curitiba.

Pontos Turísticos Curitiba

Jardim Botânico, Ópera de Arame e Museu Oscar Niemeyer

museu oscar niemeyer

Não há dúvida de que os principais pontos turísticos Curitiba são as três belas edificações do Jardim Botânico, da Ópera de Arame e do Museu Oscar Niemeyer, e tudo o que cada um tem para oferecer. É por serem símbolos da cidade, que esses atrativos estão listados neste post.

Os grandes ícones da cidade de Curitiba são, em especial, o Jardim Botânico e o teatro Ópera de Arame. O primeiro deles é uma edificação aramada com vidro onde são expostas cerca de 50 espécies da Mata Atlântica. O local é bastante amplo sendo mesmo considerado um parque, onde abriga mais de 400 mil espécies vegetais.

A Ópera de Arame é também uma estrutura aramada com capacidade para cerca de 30 mil pessoas quando considerado o seu espaço externo. Internamente, a estrutura comporta 1600 pessoas.

O Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como Museu do Olho, é um grande museu com exposições de obras modernas e algumas mostras temporais.

Tanto o Jardim Botânico quanto o teatro Ópera de Arame possuem visitas grátis e sem guia. Já para acessar o Museu Oscar Niemeyer é necessário adquirir o ingresso, o que é vendido no próprio local.

Parques de Curitiba

Parque Tangua

Os parques são certamente outros dos mais conhecidos pontos turísticos Curitiba. Mas aqui não ficam apenas os parques, os bosques também estão inclusos, o que totalizam mais de 40 locais de diversão e apreciação da natureza.

Os parques e bosques de Curitiba são utilizados tanto por moradores como por turistas, que os buscam para praticar esportes e outras atividades de lazer e de Cultura.

Em cada espaço verde existe uma história e interessantes atrações. Por exemplo, no Parque Tanguá, existe um túnel cavado em uma imensa rocha no qual os turistas podem desfilar ao longo de uma passarela. O parque foi utilizado por muito tempo para escavação e retiro de pedras.

O Bosque Zaninelli fica localizado ao lado da Universidade livre do meio ambiente. Esta é uma universidade que oferece cursos na área ambiental. Sua estrutura em forma helicoidal está totalmente acoplada a vegetação do Bosque.

Centro Histórico

curitiba centro histórico

Os prédios e edifícios mais antigos da Cidade de Curitiba estão concentrados no famoso centro histórico, um dos mais indicados pontos turísticos Curitiba. A citação deste atrativo não é à toa: É um local onde todos os turistas obrigatoriamente irão conhecer.

As edificações datam dos séculos 18 e 19. Entre os exemplos, citamos a igreja da Ordem Terceira de São Francisco, erguida em 1737. É famoso no local o Largo da Ordem, que a partir dali tem acesso aos diversos edifícios como a Igreja do Rosário, o palácio Garibaldi e muitos outros.

Você poderá fazer um passeio grátis com guia turístico pelo Centro Histórico de Curitiba. Para isso é necessário agendar pelo seguinte telefone (41) 3321-3275. Os passeios geralmente ocorrem entre terça a sexta-feira.

Bairro de Santa Felicidade

Bairro Santa Felicidade

O bairro de Santa Felicidade é um local criado por italianos. Sua criação data do ano de 1878, quando imigrantes da Itália usaram a área para cultivar. Atualmente, não existem mais plantações no bairro, mas a cultura italiana ainda é facilmente percebida.

Por lá, o que mais se destaca são os restaurantes que servem especialmente o frango frito, a polenta e as diversas massas. O programa que considera uma visita ao bairro de Santa Felicidade não deve faltar quando da sua estadia, e tem que necessariamente incluir a experimentação da culinária local, tornando-se assim um dos locais escolhidos para as pessoas que procuram saber o que fazer em Curitiba.

A partir do centro da cidade, o acesso ao bairro é bem fácil. Este fica a cerca de 7 km e qualquer pessoa saberá instruir o caminho. Afinal, o Santa Felicidade é um dos principais bairros turísticos de Curitiba.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Curitiba, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *