pontos turísticos florianópolis

Pontos Turísticos Florianópolis [ O Que Fazer e Visitar? ]

Florianópolis é a capital do Estado de Santa Catarina, e está localizada na região sul do Brasil, local que em tempos passados recebeu grande levas de imigrantes europeus, em sua maior quantidade os alemães e italianos.

A capital é uma ilha, que recebe carinhosamente o título de Ilha da Magia, isso porque é possível encontrar nesta cidade desde a natureza intocada e bela até patrimônios históricos criados pelo homem.

Sua extensão é de 436,5 metros quadrados, todos repletos de trilhas dentro da Mata Atlântica, sítios arqueológicos, de dunas, de praias paradisíacas e de lagoas. Além disso, há diversas criações humanas que trazem encanto à ilha.

São esses itens que se destacam como os principais pontos turísticos de Florianópolis. Todos contam com uma ótima estrutura de recepção de turistas. Aliás, a cidade inteira é preparada com restaurantes, bares, boates, hotéis e pousadas, porque afinal é um destino concorridíssimo no Brasil.

Também é interessante ressaltar que se destaca na cidade a possibilidade da prática de diversos esportes radicais e náuticos. É muito comum Florianópolis ser buscada por surfistas e também por aqueles que praticam o WindSurf, o Kitesurf e o Trekking.

Passaremos agora a listar aqueles que são os quatro importantes pontos turísticos Florianópolis.

Pontos Turísticos Florianópolis

Praias da Cidade

praias florianopolis

É sabido que as melhores praias brasileiras não estão na região sul do país. Porém, por se tratar de uma ilha, Florianópolis tem como um dos seus principais pontos turísticos as suas belas praias. São tantas que até mesmo eles se perdem nas contagens: Algumas pessoas afirmam ter menos de 50, enquanto outras dizem que a cidade possui mais de 100 praias.

As praias de Florianópolis estão zoneadas. Para o visitante é interessante saber que as praias do Leste são locais bastante procurados por surfistas e pelo pessoal que busca uma paquera casual. Nesse sentido se destacam as praias da Joaquina e a Mole.

Na região norte da cidade estão as praias Brava e Jurerê Internacional. Na primeira, é comum a prática de surf, se na segunda existem diversas barracas, boates e bares. Nessa zona é onde o pessoal com muita grana tende a frequentar.

Na região sul de Florianópolis existem praias voltadas para aquelas pessoas que buscam a paz e o sossego. Entre estas se destacam as praias de Ribeirão da Ilha e de Pântano do Sul.

Nesses locais são comuns as famosas vilas de pescadores, onde também é válido destacar os restaurantes que oferecem uma boa comida.

Ilha do Campeche

ilha do campeche

A Ilha do Campeche foi tombada como patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. Esse local possui belas praias com aquelas águas totalmente transparentes.

Na ilha, além das praias, o que também se destaca são as inscrições rupestres espalhadas nos diversos sítios arqueológicos. Esses atrativos turísticos históricos podem ser acessados a partir de diversas trilhas em meio a Mata Atlântica.

Não é possível chegar até a Ilha do Campeche de carro, mas somente de barcos. Dessa forma, você deve se dirigir às Ilhas da zona sul da cidade, exatamente para alguma Vila de pescador. A maioria dos barcos partem da Praia de Armação.

É válido destacar que durante o verão, algumas praias do Leste como a Barra da Lagoa, também disponibilizam escunas que partem rumo aos sítios arqueológicos.

Um dos atrativos durante esses passeios é a possibilidade de mergulhar nas águas transparentes e nadar entre os peixes. É sem dúvida uma experiência sensacional e única.

Centro Histórico

centro histórico florianópolis

Além das visitas em meio a natureza, o visitante deve incluir em sua lista de o que visitar em Florianópolis um passeio ao centro histórico da cidade. Como um dos mais interessantes pontos turísticos Florianópolis, o centro histórico se destaca por suas construções com fachadas de distintos estilos arquitetônicos.

É interessante ao visitante passear em volta da Praça XV de Novembro e usufruir de todas as possibilidades de compras artesanais que o espaço reserva aos turistas. Além disso, o mercado público municipal possui diversos restaurantes e bares que servem petiscos e comidas típicas.

É também um programa na cidade provar as deliciosas refeições com gostos regionais e internacionais. Estando no centro histórico não perca a oportunidade de provar os deliciosos bolinhos de bacalhau e os pastéis de camarão. Ah, e também são igualmente deliciosas as ostras fresquinhas molhadas ao champanhe.

Se você gostar de um pouco de álcool, vale a pena experimentar as cachaças com aromas de gengibre e definitivamente é uma das coisas que os turistas recomendam no que diz respeito a o que fazer em Florianópolis,

Para mais informações, dirija-se aos seguintes endereços ou utilize os telefones abaixo:

  • Mercado Público Municipal: Av. Conselheiro Mafra, 255 – Centro – (48)3224-0189
  • Prédio da Alfândega: Av. Conselheiro Mafra, 141 – Centro – (48)3028-8102

Ponte Hercílio Luz e Avenida Beira-Mar

Ponte Hercilio Luz

Este é capaz de ser um dos pontos turísticos Florianópolis mais emblemáticos, visto ser um cartão postal da cidade. Uma visita ao final do dia é simplesmente perfeita para acompanhar o pôr do sol e o acender das luzes da Ponte Hercílio Luz.

Nesses períodos o fluxo de moradores e turistas aumenta: Uns buscam a prática de esportes, enquanto outros buscam os restaurantes e bares da região.

A Ponte Hercílio Luz é um patrimônio histórico e artístico e considerada uma das maiores obras pênseis existentes no mundo.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Florianópolis, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *