pontos turísticos foz do iguaçu

🛫 Pontos Turísticos Foz do Iguaçu [ O Que Fazer e Visitar? ]

Foz do Iguaçu é considerada uma das molduras naturais mais belas existentes no mundo. Localizada na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, essa Tríplice Fronteira é visitada por turistas de todas as partes do mundo. Os sensacionais pontos turísticos Foz do Iguaçu são os que atraem multidões para esta cidade que respira turismo 24 horas por dia.

São destaque o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, mais visitado por turistas e que conta com uma extensa área de recreação e 275 quedas d’águas que podem chegar até 90 metros de altura.

É igualmente visitado a famosa usina hidroelétrica de Itaipu, a maior no mundo em produção de energia, e que abre as portas para turistas do mundo todo conhecê-la através de diversos passeios.

Também são considerados como pontos turísticos Foz do Iguaçu diversos outros pontos, a exemplo da Mesquita islâmica, do templo budista, do Parque das Aves, do Museu de Cera e muitos outros.

É destaque também a culinária local que mistura sabores brasileiros e internacionais de diferentes regiões do mundo.

Vamos agora conhecer os quatro pontos turísticos Foz do Iguaçu que são grandemente procurados por turistas.

Pontos Turísticos Foz do Iguaçu

Parque das Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

O parque das Cataratas do Iguaçu é certamente o maior e mais visitado ponto turístico de Foz do Iguaçu. E está em primeiro lugar nesta listagem devido a sua grande importância tanto para a região como para todo o país.

O parque com suas Cataratas é o cartão postal de Foz do Iguaçu. Este é considerado uma das sete novas maravilhas naturais do mundo, e recebe visitantes de todo o Brasil e de todos os continentes diariamente.

O parque das Cataratas do Iguaçu está aberto para visitas diurnas e noturnas, sendo que as mais procuradas são aquelas que se realizam durante o dia. Nesta, é possível ver com mais detalhes muitas das 275 quedas d’águas existentes no parque.

Se você se interessou por conhecer o parque das Cataratas do Iguaçu, saiba que o mesmo possui uma excelente estrutura de recepção de visitantes, com transporte próprio, restaurante  e lanchonete, além de banheiros e trilhas.

Para mais informações:

Parque das Aves

parque das aves

O Parque das Aves está localizado bem de frente ao Parque das Cataratas do Iguaçu, igualmente importante e visitado na cidade.

Conta com mais de 900 animais de 130 espécies provenientes dos cinco continentes do mundo. O passeio interno é feito em trilhas e o visitante poderá ter contato direto com esses animais.

Apesar das aves serem provenientes de vários continentes, o parque procura adaptar o local para recriar os hábitos naturais das suas espécies. Assim, no mas é possível encontrar:

  • Sabiás;
  • Canários;
  • Araras;
  • Cobras;
  • Jacarés;
  • Tartarugas;
  • Tucanos;
  • Garças;
  • E muitas outras aves e animais de diversas regiões brasileiras…

É destaque também a visita à sala dos filhotes, onde o turista poderá ver todo o trabalho técnico desenvolvido junto às pequenas aves, como a sua alimentação e a pesagem.

Também é novidade no parque o Backstage Experience, que visa mostrar ao turista os bastidores de todo o trabalho de conservação e de recuperação de animais feitos diariamente dentro do parque.

Catamarã no Lago de Itaipu

 

catamara foz iguacu

O passeio de Catamarã é outro atrativo turístico de Foz do Iguaçu que acontece dentro da usina de Itaipu, através de um Catamarã que desliza pelas águas do Lago de Itaipu.

O passeio acontece todos os dias em horários da tarde e da noite, e dura cerca de uma hora e trinta minutos. Vale destacar que nas sextas-feiras e sábados existe uma programação especial que inclui jantar logo após a visita noturna.

O Catamarã é um barco de dois andares que possui solário e bar americano, além de áreas para o turista apreciar a bela vista proporcionada durante o passeio.

A nossa sugestão é que você opte pelo passeio de final de tarde onde será possível contemplar o pôr do sol. E se houver mais tempo poderá também participar do jantar oferecido no porto kattamaram, exatamente no restaurante local.

Passeio pela Usina Hidroelétrica de Itaipu

usina hidroeléctrica de itaipu

O passeio pela usina hidrelétrica de Itaipu é o segundo mais procurado na cidade de Foz do Iguaçu. Dessa forma está aqui listado entre os quatro principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Uma vez estando dentro da Usina, por lá existem diversos passeios os quais o turista poderá escolher dependendo do seu tempo e interesse.

O passeio mais requisitado é a visita panorâmica, que trata-se de um passeio feito em ônibus e que percorre diversos lugares da usina, a exemplo da barragem e do Mirante Central. Alguns turistas combinam esse passeio com o do Catamarã que ocorre no Lago de Itaipu.

Outro passeio dentro da Itaipu é o circuito especial, que também percorre partes da usina, só que é mais demorado e o visitante tem a oportunidade de conhecer a parte interna desta, e saber como é o seu grandioso funcionamento.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Foz do Iguaçu, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *