pontos turísticos gramado

Pontos Turísticos Gramado [ O Que Fazer e Visitar? ]

Gramado é uma das cidades do interior do Estado do Rio Grande do Sul. Localizada na região sul do Brasil, em específico na fria Serra Gaúcha, a cidade é um ponto turístico cobiçado no país.

A pequena cidade de Gramado mais parece um cenário desenhado. Um casario em estilo enxaimel, ruas bem arejadas e cheias de flores por todos os lados, e pinheiros em todas as partes, onde os que mais se destacam são as famosas Araucárias. É, sem dúvida, um cenário romântico e apreciável.

É durante o inverno que as temperaturas caem bastante, podendo mesmo a chegar a nevar. Durante esse período, as ruas e os hotéis da cidade ficam repletos de turistas de toda parte do Brasil. Eles buscam ver a neve tomando o tradicional chocolate quente.

Mas também no verão a cidade faz sucesso com a sua linda decoração natalina e os seus maravilhosos eventos que reúnem cores e brilhos que remetem ao espírito festivo natalino.

Nas demais épocas do ano, os atrativos turísticos de Gramado são também bastante visitados pelos turistas. Na sequência, listaremos os pontos turísticos Gramado mais importantes e visitados.

Pontos Turísticos Gramado

Parque do Lago Negro

lago negro

O Parque do Lago Negro é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos Gramado. Uma visita a esse maravilhoso espaço é imprescindível a qualquer turista, e também em qualquer época do ano.

O nome refere ao maravilhoso lago que existe bem ao centro do parque, em virtude de sua composição de coloração verde-escura. Esse nome também remete à grande quantidade de grandes árvores plantadas em volta do lago.

Toda essa flora foi trazida da Alemanha, retirada da famosa Floresta Negra.

Por entre as árvores e ao redor do Lago existe uma pista para os visitantes fazer caminhadas e cooper. Alguns também aproveitam para pedalar de bicicleta.

No Lago é oferecido o passeio de pedalinho onde é possível ver de perto as maravilhosas hortências e as azaleias que dão cor e pureza ao Parque do Lago Negro.

Para mais informação, dirija-se diretamente ao seguinte endereço: Rua 25 de Julho, Gramado.

Mini Mundo

mini mundo

O mini mundo como o próprio nome sugere é uma pequena cidade em miniatura. O visitante pode apreciar tudo o que existe em uma cidade, e as construções tão pequeninas se destacam pelo seu estilo arquitetônico europeu.

Com ruas, ferrovias, casas e castelos, além de pessoas e veículos e diversos atrativos turísticos de outros países, o Mini Mundo é de fato um dos pontos turísticos Gramado que não deve faltar em seu roteiro.

O mini mundo foi criado há cerca de 30 anos atrás pelo senhor Otto Hoppner. Hoje o pequeno parque é mantido pelos netos do senhor Hoppner, os quais trabalham em conjunto com outras pessoas que formam uma grande equipe.

No local a criançada também poderá divertir-se no parquinho infantil. Existem também diversas lojinhas e até lanchonete.

O mini mundo é aberto todos os dias, e você poderá acompanhar mais informações a partir do site próprio: www.minimundo.com.br

Estando em Gramado, você poderá ir ao seguinte endereço: R. Horácio Cardoso, 291, ou ligar diretamente ao número de telefone (54) 3286-4055.

Agro-Turismo

agroturismo

Para quem vai a Gramado, é interessante dedicar um dia para fazer o agro-turismo. São tours feitos em propriedades rurais com muitas cascatas, mirantes e cultura brasileira misturada com europeia, sendo um ótimo para quem procura o que fazer em Gramado.

Um dos roteiros, este é o mais procurado pelos turistas, é O Quatrilho. Nesse tour rural, o visitante entrará em contato como uma família alemã e será recebido com um delicioso café colonial com muitos pães, salsichas, geleia e cucas.

Outro roteiro também bastante procurado, é o Raízes Coloniais. Nesse percurso, o turista conhecerá as primeiras casas que foram edificadas pelos povos primitivos do local. Nesse roteiro o visitante poderá saborear alguns pães e queijos, além de salames caseiros e degustar vinhos.

Para os que querem fazer um contato aproximado com a natureza, a dica é passear pelo Vale do Quilombo no roteiro Mergulho no Vale, e ver de perto mirantes e cascatas.

Le Jardin

le jardim gramado

O Le Jardin é na verdade um parque de lavandas, que possui nada menos que 10 mil pés dessa planta. A propriedade possui 3,5 hectares todo multicolorido com as diversas lavandas e suas dezenas de espécies.

Cabe destacar que é entre os meses de Outubro a Dezembro que as lavandas florem, e deixam o cenário ainda muito mais encantador.

No Le Jardin existe uma estufa onde o visitante poderá ver o processo de produção de flores. Também como estrutura para recepção de turistas, existe no local uma lojinha e um bar. Na lojinha são oferecidos diversos produtos à base de plantas, como shampoos, sabonetes, aromatizantes e óleos.

É interessante destacar também os travesseiros perfumados e embebidos da essência das lavandas, que diz a medicina do senso comum, que é apropriada para combater a insônia e a dor de cabeça.

O parque abre todos os dias, com exceção das segundas-feiras. A entrada é gratuita para adultos e crianças.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Gramado, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *