pontos turísticos Inglaterra

🛫 Pontos Turísticos Inglaterra [ O Que Fazer e Visitar? ]

A Inglaterra é um dos Estados que fazem parte do Reino Unido. Sua localização é na ilha da Grã-Bretanha. Suas fronteiras são feitas com o País de Gales e a Escócia, e sua população chegou a cerca de 55 milhões de pessoas, sendo que desse total 9 milhões se concentram na maior cidade do país, que é a sua capital Londres.

A história da Inglaterra é antiga e remete a mais de 20 mil anos, só a partir disso já se pode entender que o país possui atrações turísticas importantes no setor histórico. Afinal, já existia história desde o ano 43 aC.

Recebe diversos turistas de toda parte do mundo para visitar os seus pontos turísticos Inglaterra. Diversos roteiros são possíveis de serem feitos.

Por exemplo, alguns turistas se concentram na capital Londres e em seus arredores, enquanto outros lançam em seus roteiros de viagem várias outras cidades do interior do país.

A Inglaterra possui uma boa infraestrutura para receber os turistas. O acesso aos principais atrativos da Inglaterra são fáceis e podem ser feitos através de diversos tipos de transportes desde trem passando por barco, ônibus e aviões.

Conheceremos agora com mais detalhes quais são aqueles considerados os quatro principais pontos turísticos Inglaterra.

Pontos Turísticos Inglaterra

Passeio a pé pela Londres Histórica

londres

A capital Londres é um dos principais pontos turísticos Inglaterra, e muitos turistas vão apenas para esta cidade quando o intuito é conhecer este país. Uma vez estando nesta belíssima capital não deixe de percorrer a pé a parte histórica da cidade.

Algumas empresas turísticas oferecem passeios a pé por diversos pontos históricos da cidade, como o Palácio de Westminster e as Salas de Guerra de Churchill.

Você até pode fazer esse percurso por conta própria, porém poderá deixar de conhecer boa parte da história guardada nestes locais.

Trata-se de um passeio que tem duração média de 2 horas onde são narrados fatos da Segunda Guerra Mundial acontecidos em Londres e que praticamente não foram divulgados para o restante do mundo.

Durante a visita nas Salas de Guerra de Churchill, o turista poderá conhecer boa parte da história de vida do Sr. Winston Churchill. Nesse caso, a visita ao museu Churchill War Rooms poderá ser feita individualmente com o uso de áudios em alguns idiomas.

O passeio a pé também inclui a outros pontos turísticos da Inglaterra, como a Abadia de Westminster e o Big Ben.

Torre de Londres

torre londres

É na torre de Londres onde estão guardadas as impressionantes e inestimáveis jóias da coroa, dentro de cofres altamente fortificados. Além do atrativo das joias, o local é turístico por si mesmo.

A bela Torre foi criada por William, conhecido popularmente como o Conquistador, no ano de 1066. Ao longo dos anos, essa edificação passou por diversas modificações e também ampliações.

Trata-se na verdade de uma Fortaleza, tendo sido considerada como a maior a mais espetacular e bela fortaleza do mundo!

A visita à torre de Londres levará o turista a conhecer os mais de 900 anos de pura história que aconteceu e ainda acontece na torre. Esse local foi o Palácio Real, a Casa da Moeda, a Casa de Exceção, o Arsenal, o Zoológico, e hoje é a Casa de Joias.

Cruzeiro pelo Rio Tamisa

barco rio Tamisa

Um dos pontos turísticos Inglaterra mais impressionantes  é fazer o passeio em Cruzeiro pelo Rio Tâmisa. Trata-se de um momento de descoberta onde em cada curva do rio há uma história.

Os turistas buscam fazer esse passeio porque é uma forma interessante e bonita de percorrer a cidade de Londres e conhecê-la.

A bordo de um navio moderno, que suplanta bom e mau tempo, e que possui convés espaçosos e muitos salões com janelas panorâmicas, além de uma excelente estrutura com restaurante e bar, o turista certamente se encantará com as esplendorosas vistas dessa magnífica cidade.

Se você ficou interessado em fazer o passeio em Cruzeiro pelo Rio Tamisa, saiba que o navio parte dos seguintes piers:

  • Westminster Pier;
  • Waterloo (London Eye) Pier;
  • Tower;
  • Greenwich Pier;

O menor passeio dura cerca de 30 minutos, sendo que uma viagem completa pode durar até 2:30h.

Chester Zoo

chester zoo

O Chester Zoo é simplesmente um zoológico incrível que oferece um passeio fantástico para todas as pessoas, sejam elas crianças ou adultos e por esse motivo decidimos incluí-lo na lista de pontos turísticos Inglaterra a visitar.

O local possui uma boa estrutura de recepção de turistas, com áreas bem sinalizadas e sempre limpas. A nossa dica é que você tire pelo menos um dia inteiro para fazer a visita a este impressionante zoológico.

Também é importante destacar que o local possui um estacionamento gratuito, o que é bastante útil para aqueles turistas que estão de carro. Também outra comodidade, é a possibilidade de comprar o ticket diretamente pelo site do zoológico, evitando assim pegar filas imensas.

Pelo Chester Zoo, o visitante poderá fazer diversos outros passeios e outras atividades, como o passeio de barco e alimentar os suricatos.

Vale lembrar que essas atividades não estão inclusas no bilhete principal, e devem ser pagas à parte.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Inglaterra, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *