pontos turísticos Itália

🛫 Pontos Turísticos Itália [ O Que Fazer e Visitar? ]

A Itália é um dos muitos países europeus e que se destaca por possuir uma extensa costa mediterrânea. Sua cultura e gastronomia se espalharam por todo o acidente, a sua história e Arte também são conhecidas em todo mundo existindo assim bastantes pontos turísticos Itália.

Em um estudo feito pela UNESCO a Itália possui cerca de 70% de todo o patrimônio histórico e artístico encontrado no mundo. Diante de uma notícia como essa é fácil perceber a importância desse país para o turismo mundial.

A sua capital, a famosa cidade de Roma, exatamente a sede do Vaticano, e que guarda consigo o turismo religioso, nos induz a destacar a Itália como um dos melhores destinos nesse sentido.

Além de Roma, outras cidades também possuem importância e se destacam como pontos turísticos na Itália. Entre elas, citamos Veneza, que é conhecida mundialmente por seus canais, Florença que se destaca pelas diversas obras de arte que tratam do Renascimento, e Milão, muito disputada pelos adeptos da moda.

Entre os muitos atrativos turísticos encontrados no país, muitos deles são conhecidos internacionalmente, a exemplo do Coliseu, da Galeria Vittorio Emanuele II e da Ponte dos Suspiros.

Na sequência trataremos com mais detalhes sobre os quatro principais pontos turísticos Itália.

Pontos Turísticos Itália

Coliseu de Roma

coliseu roma

O Coliseu de Roma é o principal ponto turístico não só da cidade de Roma, como também da Itália. É parada obrigatória para todo turista de qualquer parte do mundo. Trata-se de um anfiteatro considerado como um dos mais antigos existentes no mundo.

Foi construído durante o império romano, e está localizado no centro da cidade de Roma. Para quem visita esse atrativo, certamente conhecerá muito da história local. O Coliseu, foi palco de lutas entre os gladiadores, e estas eram verdadeiros espetáculos que juntava leões e outras feras.

O Coliseu de Roma é um dos lugares mais visitados na Itália. Para se ter uma ideia são mais de 4 milhões de pessoas que passam pelo atrativo. Dada sua importância, a UNESCO o tombou como património da humanidade.

Cabe destacar que no ano de 2007, o atrativo foi instituído como uma das sete novas maravilhas do mundo. Estando na Itália, vale muito a pena dar uma esticada até Roma e conhecer o famoso Coliseu.

Torre de Pisa

torre pisa

A Torre de Pisa é exatamente aquela famosa torre que ficou conhecida mundialmente por sua estrutura inclinada. É bastante procurada por turistas de todas as partes do mundo que visitam o país, sendo assim considerada um dos principais pontos turísticos Itália.

Os turistas buscam a Torre de Pisa tanto para conhecer como para fazer as mais variadas e inusitadas poses ao lado desse que é um ícone italiano sendo sem dúvida um local a ir para quem procura o que visitar em Itália.

Essa atitude já virou tradição na cidade e os passeios tanto por parte de moradores quanto de visitante são cada vez mais comuns ao redor da torre.

Possui uma ótima localização bem próxima a Catedral de Pisa e ao Campo Santo Monumentale. Por isso quem vai a Torre de Pisa geralmente busca conhecer também esses outros dois atrativos turísticos.

Indicamos um passeio a esse atrativo para todas as pessoas de todas as idades que buscam diversão e atividades ao ar livre. Vale destacar que o local é ideal para famílias com crianças pequenas.

Ponte dos Suspiros

ponte dos suspiros

A famosa Ponte dos Suspiros fica localizada na cidade de Veneza. É considerada a principal e mais famosa ponte da cidade, e é bastante procurada e apreciada por turistas que a buscam para contemplar a paisagem, e para tirar fotos e filmar.

Além da paisagem local, a própria ponte é um atrativo em si: foi construída numa rocha de calcário branca em estilo barroco, que se percebe facilmente a partir de suas janelas que possuem algumas barras de pedras.

Não se sabe ao certo porquê o nome Ponte dos Suspiros. Dizem os moradores que o nome foi dado por ter sido lá o local onde os prisioneiros passavam suspirando antes de entrar na prisão.

A Ponte dos Suspiros possui uma boa localização na cidade, bem próxima da Piazza San Marco e do Rio di Palazzo. A ponte merece, sem dúvida, uma visita de contemplação daquela paisagem bucólica e barroca veneziana.

Galeria Vittorio Emanuele II

Galeria Vittorio Emanuele II

Localizada na Cidade de Milão, a galeria Vittorio Emanuele II é outro dos mais interessantes pontos turísticos Itália. Trata-se de uma galeria com bastante luxo e que possui em seu interior restaurantes, lojas e cafés.

Está próximo à praça Duomo e a praça Scala, a galeria Vittorio Emanuele II é de uma arquitetura incrível, adornos e adereços sensacionais, pisos decorados e um teto simplesmente maravilhoso.

O início da construção data de 1865, sendo concluída em 1877. Cabe destacar que e 1943 a galeria sofreu com um bombardeio e foi danificada quase que totalmente. Porém, ela passou por reformas e reconstrução que deu de volta todas as suas características.

É um ponto de encontro de moradores e turistas que desejam deliciar a gastronomia local em restaurantes famosos como o II Camparino e o Savini, além de tomar um ótimo vinho em um local simplesmente agradável.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Itália, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *