pontos turísticos joão pessoa

🛫 Pontos Turísticos João Pessoa [ O Que Fazer e Visitar? ]

A cidade de João Pessoa é considerada uma das mais antigas do nordeste brasileiro. São destaques suas muitas ruas e todas bem arborizadas, e além disso, a sua orla que é muito bem preservada em virtude de leis municipais voltadas para isso.

O povo de João Pessoa é hospitaleiro, e recebe muito bem turistas de toda parte do mundo. Os pontos turísticos João Pessoa são essencialmente as belas praias que possuem águas verdes. Algumas praias concentram-se os turistas, como: A Praia de Manaíra, a de Tambaú e a de Cabo Branco.

Também existem aquelas praias que são propícias para a prática do surf. Apesar de não ter tantas águas claras, mas ainda assim possuem excelentes ondas.

O destino também é excelente para quem viaja com crianças. Nesse caso, o programa é visitar as piscinas naturais do Picãozinho que são repletas de peixes coloridos, além de dar um mergulho nessas águas, o que é uma das grandes atrações para criançada.

Destaca-se como um dos pontos turísticos de João Pessoa o famoso farol do Cabo Branco, que sinaliza a cidade como o ponto mais oriental de toda a América.

Vamos agora conhecer com mais detalhes os quatro principais pontos turísticos João Pessoa.

Pontos Turísticos João Pessoa

Passeio Cultural pelo Centro São Francisco

centro cultural São Francisco

Não é à toa que esse atrativo turístico de João Pessoa está aqui listado em primeiro lugar. Trata-se de um grande complexo barroco que é considerado como o mais importante em todo o Brasil.

O complexo atrai tantos turistas como cientistas do Brasil do país e do mundo inteiro, que buscam conhecer e estudar as diversas construções barrocas, a exemplo do convento de Santo Antônio e da igreja de São Francisco.

São construções que datam de 1770 e que impactam pela grandiosidade e beleza que possuem em todo a sua construção e acabamento.

Por exemplo, a igreja de São Francisco possui detalhes feitos em madeira que foram recobertos com ouro, além de possuir no lugar chamado Paixão de Cristo magníficos azulejos azuis e brancos.

O Centro Cultural São Francisco é aberto diariamente para visitas, bem como para a realização de exposições e oficinas. As visitas ao local são sempre guiadas e permitem ao turista conhecer todo o acervo deste atrativo que foi constituído como patrimônio histórico e artístico nacional.

Farol do Cabo Branco

farol cabo branco

O passeio pelo farol do Cabo Branco é interessante para os turistas que desejam ter uma visão privilegiada de toda a beleza litorânea de João Pessoa.

Este farol também guarda a cultura de ser o local mais oriental de todas as Américas. Ou seja, este é o ponto leste extremo do Brasil.

Muitos turistas buscam esse local não somente para conhecer como também para marcar presença em um desses que é ícone cultural na América. É por lá onde o sol nasce primeiro, e assim vai espalhando seus raios por todo o restante do continente.

O local foi inaugurado no ano de 1972, e possui a aparência de um sisal estilizado. Construído em um mirante deslumbrante que fica a cerca de 40 metros acima do nível do mar.

Piscinas de Picãozinho

piscina picãozinho

Passeio de barco pelas piscinas naturais de picãozinho é um dos grandes pontos turísticos João Pessoa e que é bastante procurado pelos turistas.

As piscinas naturais de Picãozinho estão localizadas próximas à praia de Tambaú, a 2 km de distância da costa marítima. Essas piscinas são melhormente avistadas durante o processo de maré baixa.

Trata-se das piscinas mais procuradas em toda região em que disputam adultos e crianças para ver os magníficos corais. Também é possível fazer mergulhos e contemplar diversos cardumes coloridos.

O passeio de barco pelas piscinas naturais de Picãozinho têm duração média de 4 horas. Durante o passeio é possível parar em alguns dos barcos-restaurantes que oferecem bebidas e alguns petiscos aos visitantes.

Curtir as Praias do Litoral Sul

João Pessoa Litoral Sul Praias

Como um dos pontos turísticos João Pessoa mais procurados são as diversas praias, em especial aquelas que ficam no litoral sul.

É destaque a praia de Tambaba, onde é bastante procurada pelas pessoas que curtem o naturismo. Mas não se preocupe se você não for adepto desse movimento, saiba que a praia possui duas partes.

Em uma delas só é permitida a entrada de pessoas que ficam nuas completamente. Enquanto em outra parte, a proibição é o contrário: não é permitido ficar nu!

Duas outras praias que ficam no caminho de Tambaba e que são bastante visitadas são as de Coqueirinho e Tabatinga. Suas águas são calmas e mornas e existem ao redor os coqueiros e diversas falésias.

Para curtir as praias do litoral sul é possível de carro. Para aqueles que estão sem carro, sugerimos que façam o passeio de van ou de bugue, já incluso as paradas em diversas praias.

Para quem vai de carro o acesso é pela PB-008, tomando a saída por Cabo Branco.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos João Pessoa, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *