pontos turísticos londres

Pontos Turísticos Londres [ O Que Fazer e Visitar? ]

Londres é a capital da Inglaterra, é uma das cidades mais interessantes do mundo. Localizada no coração do Reino Unido, é considerada a maior cidade do continente europeu, e também uma das maiores entre todos os países.

Somente na área metropolitana vivem mais de 14 milhões de pessoas. E residentes na área urbana são cerca de 7,5 milhões de habitantes. A cidade é excelente tanto para quem mora quanto para quem visita.

Os pontos turísticos Londres são diversos e se enquadram em opções de cultura, diversão e lazer. São museus e galerias de arte, e construções imponentes que guardam fantásticas histórias.

Dentre os pontos turísticos Londres se destacam o famoso relógio Big Ben, o Palácio de Westminster, local onde residia a família real, o London Eye, uma gigante roda, e o Mosteiro de Westminster Abbey, que foi construído no longínquo século 11.

Além dessas edificações, também são pontos turísticos de Londres os parques e jardins, como o Hyde Park, o que Kensington Garden e o Regent’s Park, entre muitos outros.

Londres é uma das cidades mais cobiçadas por turistas, e devido a sua longa história possui condições de atender a todos os gostos com atrações que vão desde aquelas voltadas para crianças até as pessoas mais idosas.

Conheceremos agora os quatro pontos turísticos Londres.

Pontos Turísticos Londres

Big Ben

big ben

O Big Ben está listado neste post por ser uma das mais tradicionais e populares atrações turísticas de Londres. Trata-se de um relógio localizado no Parlamento britânico, sendo assim um ícone para a cultura londrina.

Mas um fato curioso que é passado aos turistas é que o Big Ben refere especificamente ao sino existente dentro da Torre. O sino bate de hora em hora e pesa cerca de 13.760 quilogramas.

Não se conhece a história real sobre o nome Big Ben. Alguns dizem que faz menção ao senhor Benjamim Hall que era apelidado de Big Ben e trabalhou na instalação do sino.

Outros afirmam que é uma homenagem ao boxeador Benjamin Caunt que também era apelidado de Big Ben.

Também importante e que deve ser mencionado é que turistas estrangeiros não podem entrar na torre do relógio Big Ben, somente os britânicos. Dessa forma os visitantes do próprio Reino Unido devem solicitar a um dos parlamentares, e com antecedência mínima de 6 meses, a visita ao relógio.

Porém, a vista mais interessante é a que se tem de fora da torre. Por isso o turista estrangeiro não perderá nada por não fazer a visita interna.

Palácio de Westminster

westminster

O Palácio de Westminster é o segundo ponto turístico de Londres mas popular. Trata-se da sede atual do Parlamento britânico. Até 1512 o palácio era a residência oficial da família real britânica. É histórico destacar assim que o Parlamento se reúne neste local desde o século 13.

A construção do Palácio de Westminster começou ainda na Idade Média, e de lá para cá por diversas vezes foi reformulado, principalmente devido a alguns grandes incêndios no local. Porém, se procurou manter as características originais e funcionais do Palácio.

A exceção do que aconteceu depois do incêndio do ano de 1834, onde mudou seu estilo para o gótico. Cabe destacar que o prédio sofreu também durante a Segunda Guerra Mundial, vindo a ser em parte destruído.

É no Palácio de Westminster que fica o relógio e o sino chamados de Big Ben.

Embora não esteja disponível a visita turística no interior da Torre para turistas estrangeiros, ainda assim tais visitantes podem conhecer o interior do Palácio, que possui muita história em suas mais de mil salas.

London Eye

london eye

A London Eye é uma roda gigante muito bonita, construída em 1999 e com 135 metros de altura. Ela ganhou o título de roda-gigante mais alta do continente europeu. Está nessa lista porque certamente é uma das mais tradicionais atrações turísticas de Londres.

A London Eye possui uma sustentação estrutural em forma de “A”, que pesa cerca de 1700 toneladas. Tudo nesta roda gigante é grande e pesado.

Para se ter uma ideia, a London Eye possui 32 cabines, cada uma pesando 10 toneladas, e que pode transportar até 25 pessoas.

É dentro das cabines que os visitantes fazem o incrível passeio com uma visão privilegiada sobre a cidade de Londres.

As cabines possuem em seu interior alguns bancos, mas o passeio é tão maravilhoso que ninguém aguenta ficar sentado e todos se levantam para ver a maravilhosa cidade de Londres. As cabines são equipadas também com ar condicionado, e possuem um formato oval.

A rotação completa da London Eye leva cerca de 30 minutos. Os ingressos para o passeio podem ser adquiridos diretamente no local, que fica próximo ao Palácio de Westminster, ao lado do Rio Tâmisa, no Jubilee Gardens, South Bank.

Mosteiro de Westminster Abbey

westminster abbey

O prédio é considerado um dos ícones anglicanos construídos durante a monarquia inglesa, no ano de 624 quando Mellitus era quem reinava.

Trata-se de um mosteiro situado no distrito de Westminster. Lá comumente são feitos sepultamentos das pessoas mais famosas do Reino Unido, como o da princesa Daiana realizada em 1997. O mosteiro também é palco para os casamentos dos familiares da Família Real britânica.

Um fato histórico e interessante é que neste mosteiro foi traduzido pela primeira vez os manuscritos latinos do texto bíblico para o idioma inglês, sendo lançada a Bíblia na versão inglesa no século 20.

As visitas acontecem diariamente desde a manhã até metade da tarde. Para mais informações, acesse o site do mosteiro: http://www.westminster-abbey.org/visit-us/opening-times

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Londres, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *