pontos turĂ­sticos MĂ©xico

🛫 Pontos Turísticos México [ O Que Fazer e Visitar? ]

O México é um país localizado na América Central, logo abaixo dos Estados Unidos. É um país que pertence a América Latina, e portanto, o idioma oficial falado é o espanhol, sendo que em várias localidades os idiomas indígenas também são utilizados.

O país possui uma grande diversidade, ao tempo em que pode se ver uma certa hegemonia. É com esse contraste que o México apresenta diversos pontos turísticos para todos os tipos de viagens e todos os gostos de turistas.

São atrativos turísticos do México que mais se destacam os templos antigos, as pirâmides, os resorts tropicais e muitos outros.

Dessa forma, o visitante não pode deixar de incluir em seu roteiro uma visita às pirâmides de Teotihuacan e Chichen Itza, conhecer a capital que é a cidade do México, e as ruínas de Chichen Itza, que ficam entre as cidades de Merida e Cancun.

Certamente uma lista com todos os pontos turísticos México seria quase que infindável, pois se destacam não apenas esses que citamos acima, mas também vários outros.

Para ajudar vocĂŞ no preparo de sua viagem ao MĂ©xico, listaremos na sequĂŞncia aqueles que sĂŁo considerados os quatro pontos turĂ­sticos MĂ©xico.

Pontos TurĂ­sticos MĂ©xico

Passeio por Chichen Itza

chichen itza

Chichen Itza foi em algum tempo atrás a capital do antigo povo Maia, é por esse motivo que este é um dos pontos turísticos México de maior destaque, dado o seu alto grau de história e de importância ao povo local.

Em Chichen Itza o local que mais atrai turistas é o famoso El Castillo, que alguns o chamam de Pirâmide de Kukulcán. Trata-se de um lugar onde ao longo do ano é reproduzido a imagem de Kukulcán. Além dessa história, o local chama a atenção devido a sua tão bela e impressionante estrutura.

Leia Mais >  Pontos TurĂ­sticos Salvador [ O Que Fazer e Visitar? ]

O local onde encontra-se El Castillo é um parque com muitos outros atrativos. Atente que por lá faz muito calor, então é necessário que esteja preparado devidamente com bastante água e roupas e calçados confortáveis.

Para chegar até o Parque você deverá sair de Cancún ou de Playa Del Carmen. Para isso você poderá alugar um carro ou contratar alguma agência de viagem que oferece esse passeio. Saiba que também existe a opção de ir de ônibus.

Pirâmides de Teotihuacán

pirâmides Teotihuacan

Outro importante atrativo turístico do México são as incríveis e belas Pirâmides de Teotihuacán. Por lá o turista terá a oportunidade de fazer uma incrível viagem por toda a história e a cultura dos povos que habitavam a região há muito tempo atrás.

Trata-se de grandiosas pirâmides, diversas construções e uma extensa avenida. Na verdade esse local era uma cidade com cerca de 20 mil km quadrado, na qual havia cerca de 2.000 casas. Hoje todo esse espaço está aberto para que o turista possa desbravar e conhecer as belas construções, a cultura local e sua história.

A UNESCO tombou essa regiĂŁo como patrimĂłnio da humanidade, e Ă© atualmente um dos pontos turĂ­sticos do MĂ©xico mais visitados.

Entre todas as pirâmides encontradas no local, são destaques a pirâmide do Sol, que é a segunda maior no país com cerca de 65 metros de altura, a pirâmide da lua que possui 45m, a Calzada de los Muertos, que possui 4 km de extensão, o Templo de Quetzalpapálotl, o Palácio dos Jaguares, e além disso, a avenida e o conjunto de casas.

Prismas Basálticos de Pachuca

prismas basálticos pachuca

Os Prismas Basálticos de Pachuca é sem dúvida, um dos pontos turísticos México a não perder. Localizados na cidade de Santa Maria Regla, esses prismas são simplesmente impressionantes!

Leia Mais >  Pontos TurĂ­sticos Buenos Aires [ O Que Fazer e Visitar? ]

Devido ao seu formato exótico que foi se formando ao longo de milhões de anos, o local se tornou um grande atrativo turístico no país. De fato a sua beleza e forma impressionam.

Os prismas que tem os formatos de pilares de rocha possuem cerca de 30 m de altura e sobre alguns deles caem as águas da barragem de San Antônio Regla.

A nossa dica e que é um programa bastante feito por turistas que visitam os prismas basálticos de Pachuca, é mergulhar e banhar-se nas águas da cachoeira, bem como fazer as trilhas entre a mata nativa. Dizem que esse programa revitaliza as pessoas.

Gruta das Andorinhas

gruta das andorinhas

Outra dica e que se constitui como um dos grandes pontos turísticos México é a gruta das Andorinhas. Esta está localizada na Cidade de Aquismón, que fica em San Luis Potosi.

A gruta das Andorinhas Ă© um local reservado para aqueles turistas que curtem a natureza e muita aventura, pois trata-se de um grande abismo ocorrido naturalmente e que Ă© capaz de gerar altas doses de adrenalina para quem tem coragem de conhecĂŞ-lo.

SĂŁo nada mais e nada menos que 512 metros de profundidade, e sabe o que as pessoas fazem diante disso? Se jogam de paraquedas, onde caem em queda livre cerca de 375 metros!

Assim fica fácil perceber que este é simplesmente um atrativo turístico mexicano para aventureiros que procuram adrenalina em alto grau.

Vale destacar que mesmo que você não se jogue, somente visitar o lugar já vale muito a pena.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos México, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  🛫 Pontos TurĂ­sticos CancĂşn [ O Que Fazer e Visitar? ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *