pontos turísticos natal

🛫 Pontos Turísticos Natal [ O Que Fazer e Visitar? ]

Natal é outra das belas cidades nordestinas. Ela é a capital do Estado do Rio Grande do Norte que possui como um dos seus principais pontos turísticos as suas dezenas de belas praias, quer urbanas ou mais afastadas da cidade.

A cidade de Natal é uma das capitais brasileiras mais procuradas no país. Seus atrativos turísticos, além das praias, incluem: visita às rústicas vilas de pescadores, passeios emocionantes por uma natureza totalmente preservada, passeios de bugue diretamente nas areias das praias, e noites e dias de diversão e agitação.

A capital Natal foi fundada no século 16 a partir da construção do Forte dos Reis Magos pelos portugueses. Esse forte é hoje um dos principais cartões postais da cidade.

Além desse prédio, muitos outros existem na cidade que guardam histórias do Brasil colônia.

Se você está nessa maravilhosa cidade, o ideal é conhecer todos os pontos turísticos de Natal que lhe possa ser possível. Alugue um carro, preferencialmente um bugue e saia pelas areias da praia dunas acima e dunas abaixo.

Ficou animado para conhecer os pontos turísticos Natal?

Certamente sim! Pois continue lendo que agora listaremos os quatro principais pontos turísticos Natal.

Pontos Turísticos Natal

Ponta Negra

ponta negra natal

A Ponta Negra está listada em primeiro lugar entre os pontos turísticos Natal porque é a principal praia da cidade.

É nela onde se encontra a duna de mais de 120 m de altura cheia de vegetação ao seu redor, e que os natalenses deram o nome de Morro do Careca.

Na praia o que prevalece são centenas de banhistas, além de pessoas que curtem o surf, o windsurf, e kitesurf, e mais, toda aquela galera que curte o stand-up paddle. Aqui certamente é tudo uma pura emoção.

A praia é ponto obrigatório para moradores e turistas de todas as partes do Brasil. E eles vão em peso para lotar as areias da praia e o extenso calçadão sendo um dos locais que os visitantes mais recomendam para as pessoas que querem saber o que fazer em Natal.

Para quem quer uma praia mais calma, vale a pena ficar entre o Morro do Careca e a parte final do calçadão. Por ali fica também uma ótima estrutura de recepção ao turista.

É nesse local onde parte diariamente a lancha, que leva turistas para um passeio entre o Morro do Careca e a praia do Alagamar. Esse passeio dura uma hora já incluso a parada de 20 minutos para que o visitante nade e relaxe.

Praia e Parque de Genipabu

praia parque de Genipabu

Genipabu é uma praia ao mesmo tempo que se transforma em um parque cheio de diversão e atrações que incluem passeio de buggy com muita adrenalina pelas dunas altas e baixas.

Ao alugar um bugue para um passeio por Genipabu, você poderá inicialmente informar ao condutor se quer com emoção ou sem emoção.

Se você for aventureiro, a nossa dica é que escolha o passeio com emoção e assim vivencie a manobras rápidas e radicais pelas inúmeras dunas e por volta das diversas lagoas de água doce.

Suba no monte, e lá você poderá contemplar toda a lagoa de Genipabu e os recifes que protegem a Praia de Genipabu. Por lá, você deve apreciar o famoso Bar 21, bastante conhecido e procurado pelos turistas para, principalmente, fotografar!

O passeio pela Praia de Genipabu é um ótimo atrativo turístico de Natal e pode ser contratado diretamente no local.

Aquário de Natal

aquário de natal

Para quem vai fazer o passeio na Praia de Genipabu, é interessante após isso visitar o Aquário de Natal.

Esse é um dos pontos turísticos Natal bastante procurado principalmente por aqueles que fazem passeio por Genipabu, isso porque está na mesma rota.

No aquário existem dezenas de peixes, tanto os marinhos quanto os de água doce. Não é somente de peixe que se faz o aquário de Natal, por lá você também encontrará pinguim e tartarugas, e até hipopótamo.

É interessante destacar que em um dos tanques vive um tubarão de 2 metros de comprimento. Devido a sua intensa calma e mansidão, você poderá tocá-lo sem medo. E mais ainda: existem cilindros onde você pode adentrá-los e assim nadar junto aos tubarões.

Ficou animado para conhecer o Aquário de Natal? Pois, se precisa de mais informação queira acessar o seguinte site: www.aquarionatal.com.br/

Você também poderá dirigir-se direto ao seguinte endereço: Av. Litorânea, 1091, ou até mesmo ligar para o número de telefone (84) 3224-2177.

Passeio de Quadriciclo

quadriciclo

Os pontos turísticos Natal são bastante voltados para passeios de veículos na praia e entre as donas. Um desses é o passeio de quadriciclo, onde você aluga um desses veículos e o pilota.

É um passeio cheio de emoção, criatividade e descobrimento. O turista percorre diversas lagoas como a da Alçaçuz, da Juventude, Amarela, do Peixe, do Pirata, de Piun, e Níssia Floresta.

É útil informar que você fará o passeio em forma de comboio, e nunca sozinho. Funciona assim: São diversos quadriciclos liderados por um, que é pilotado pelo guia turístico.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Natal, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *