pontos turísticos nova york

🛫 Pontos Turísticos Nova York [ O Que Fazer e Visitar? ]

Nova York é uma das principais cidades dos Estados Unidos, é uma das mais cobiçadas tanto por turistas como por pessoas que pretendem morar nesse país. Por lá existe uma grande quantidade de pessoas de todas as nações, o que por isso já se pode concluir o quão importante é este destino turístico.

Alguns dos pontos turísticos  Nova York que agradam a todas as pessoas vão desde atrativos históricos e que guardam também curiosidades, até museus, interessantes edifícios, parques e muito mais.

Localizada na região de Manhattan, a cidade de Nova York possui acesso fácil para todos os seus atrativos turísticos. A nossa dica é que ao se hospedar na cidade, prefira os hoteis e outras hospedagens que estejam próximos de Manhattan, pois é nesse local onde se concentra a maioria dos atrativos.

Outra dica importante para você que pretende conhecer Nova York e seus pontos turísticos é fazer um detalhado planejamento antecipado, visto que a cidade possui muita coisa para ser visitada, e algumas importantes podem passar batidas caso não haja esse planejamento.

Para ajudar você a montar o seu roteiro de viagem na cidade, listaremos os quatro maiores e importantes pontos turísticos Nova York.

Pontos Turísticos Nova York

Central Park

central park

Tem como um dos principais pontos turísticos Nova York o Central Park, ou talvez seja mesmo o mais emblemático. Trata-se de um grande parque no centro de Manhattan e que é bastante conhecido em toda parte do mundo. De um tamanho gigantesco, é necessário um turno ou mais para explorar toda sua região.

Você até pode tirar um dia só para passar dentro do Central Park se divertindo. Nossa dica é que você tenha em mãos o mapa, ou então utilize o aplicativo próprio do parque, para que possa explorar ao máximo o local e seus pontos turísticos.

Pode não parecer grande coisa, ser apenas um parque, mas o fato de existir um parque tão grande como aquele numa localização onde apenas um arranha-céus poderia valer centenas de milhões de dólares é algo impressionante ter se mantido.

O parque é bastante frequentado tanto por moradores quanto por turistas. Por lá as pessoas fazem caminhada, cooper, tomam um banho de sol, leem livros e passeiam com seus animais de estimação, além de contemplar a paisagem com a flora e fauna local.

Mas o que fazer no parque vai além disso, depende muito de sua imaginação. Algumas famílias inteiras ou grupos de amigos ou namorados fazem os famosos e populares piqueniques. Eles estão por lá principalmente em certos horários do dia, como durante o almoço.

É importante destacar que dentro do Central Park existem diversos atrativos turísticos, dentre eles alguns museus bem interessantes. Vale muito a pena uma visita ao local.

Estátua da Liberdade

estátua da liberdade

Certamente quando se fala desta cidade um dos pontos turísticos Nova York mais conhecidos é a famosa Estátua da Liberdade, também comentada por turistas no mundo inteiro. Muitas pessoas que não conhecem os atrativos turísticos da cidade, certamente tem em mente a Estátua da Liberdade para conhecer.

Está fincada em uma ilha, e para lá existem barcos que transportam diariamente as pessoas do continente até esta. São espécies de catamarãs que transportam grandes quantidades de pessoas, afinal este é um dos pontos turísticos de Nova York mais populares.

O passeio de barco até a estátua é comprado antecipadamente em Manhattan. É bom que o turista fique atento para alguns detalhes:

Existem alguns passeios que transportam os turistas de barco apenas pelos arredores da estátua para que os mesmos possam de longe tirar fotos e filmar, enquanto outros passeios levam os turistas para desembarcar na ilha e ficarem por lá por algum tempo.

Bryant Park

bryant park

O Bryant Park é sem dúvida um dos grandes e mais populares parques de Nova York. Ocupa uma área de cerca de 8 hectares que possui muitas e grandes árvores, com espaços variados para descanso, caminhada, cooper e piqueniques.

É um local muito procurado pelos nova-iorquinos, então se o turista pretende conhecer de perto a cultura local, este é sem dúvida um dos lugares mais apropriados para isso, porque lá os moradores mostram de tudo um pouco em relação aos seus modos de vida e cultura.

No interior do Bryant Park sempre existem apresentações artísticas e culturais além de exposições diversas. Quanto a isso é válido destacar que durante o inverno nova-iorquino são colocadas pistas de patinagem no gelo, e isso se torna um grande e interessante atrativo local.

Em toda região do Parque existe uma excelente estrutura de recepção de turistas e moradores com muitas lojas, restaurantes e bares e alguns espaços culturais como a grande biblioteca pública de Nova York, que por falar nela, está também listada entre os grandes pontos turísticos da cidade.

Times Square e a Broadway

Times Square

Certamente quem vai a Nova York não pode deixar de conhecer a tão movimentada Times Square e a sua tão extensa e larga Avenida e a Broadway, e não importa o momento do dia é sempre muito cheia de vida.

Sem dúvida este é um dos pontos turísticos Nova York importantes e que não deve deixar de ser conhecido. O seu movimento, as suas cores e luzes, além das diversas lojas conhecidas internacionalmente como a M&M’s, a loja da Disney, a Forever 21 e a Macy’s, fazem da região local imperdível.

Por lá encontra-se tanto moradores quanto uma quantidade imensa de turistas de toda parte do mundo. Com uma estrutura simplesmente excelente, esse é um dos grandes atrativos que possuem restaurantes e cafés badaladíssimos, a exemplo do Hard Rock Café Nova York.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Nova York, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *