pontos turísticos paris

🛫 Pontos Turísticos Paris [ O Que Fazer e Visitar? ]

Paris é a capital da França e uma das capitais mais visitadas em todo mundo. Está localizada no continente europeu e que por isso já indica a existência de inúmeros atrativos culturais e históricos.

Com seu ar mágico e romântico, a cidade atrai turistas de todos os continentes que buscam conhecer a sua história guardada em museus e prédios fantásticos.

São diversos os pontos turísticos Paris, e são voltados para todos os gostos e bolsos. Não é à toa que a cidade recebe mais de 15 milhões de turistas que se encantam por esta que é considerada a Cidade Luz europeia.

Os pontos turísticos Paris são vários e vão desde a monumentos históricos e famosos, como a torre Eiffel, a até cemitérios como o Père Lachaise.

Conheceremos agora os quatro pontos turísticos Paris.

Pontos Turísticos Paris

Torre Eiffel

torre eiffel

Em qualquer canto deste mundo ao pronunciar as palavras Torre Eiffel qualquer pessoa saberá do que se trata e onde está localizado.

A popularidade desse atrativo turístico é certamente o maior motivo pelo qual consta em primeiro lugar nesta lista de o que visitar em Paris.

A torre foi construída no ano de 1889 e possui 325 metros de altura. São exatamente 1665 degraus. Tamanha a grandiosidade faz dela o principal atrativo turístico de Paris, sendo que de várias partes da cidade é possível avistá-la.

O turista na cidade não deve deixar de incluir em seu roteiro um passeio a este ícone francês. Em sua volta existe uma excelente infraestrutura de recepção de turistas: são restaurantes que oferecem almoço e jantar além de bares e cafés.

É possível ao turista fazer uma visita à Torre Eiffel, que abre todos os dias para isso. O ideal é que se compre o ticket de entrada diretamente no site da Torre, pois assim você evitará pegar uma fila quilométrica.

Museu do Louvre

museu Louvre

Outro ponto turístico bastante famoso em Paris é o museu do Louvre. Você pode até deixar de visitar os demais museus, mas esse é simplesmente uma parada obrigatória.

Sua inauguração data do ano de 1793, e a cada dia ganha mais e mais popularidade, é tanto que atualmente recebe cerca de 9 milhões de pessoas anualmente.

Em seu acervo de mais de 38 mil peças destaca-se a Monalisa, Leonardo da Vinci, e Vênus, de Milo. Outros artistas famosos também têm suas exposições no Museu do Louvre, a exemplo do Ticiano, Rembrandt, Michelangelo e do Goya.

A visita ao museu do Louvre é disputadíssima, sendo necessário chegar bastante cedo e enfrentar uma daquelas filas quilométricas para adquirir o ingresso. Mas todo esforço vale muito a pena. Entre e confira isso!

Catedral Notre Dame

catedral Notre Dame

A Catedral Notre Dame é outro dos famosos e principais pontos turísticos Paris. Trata-se de uma igreja localizada no centro da cidade e de uma belíssima arquitetura que guarda mais de 700 anos de história.

Foi nesta Catedral onde Napoleão foi coroado, além de muitos outros episódios de grande influência em Paris e em toda a França.

Localizada no Marco Zero da cidade, a Catedral de Notre Dame oferece visitas diárias a todos os turistas, isso totalmente grátis, exceto se você pretende subir até à Torre.

Anualmente são mais de 10 milhões de turistas que vão curiosamente conhecer a Catedral Notre Dame, e dessa forma estão dispostos a enfrentar as mesmas filas quilométricas de outros lugares listados por nós como parte da lista de o que fazer em Paris.

Mas qualquer esforço vale bastante a pena, afinal não é de qualquer lugar que se tem a possibilidade de ter a incrível vista sobre Paris e revivenciar episódios históricos de influência mundial.

Jardim de Luxemburgo

jardim Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é um dos muitos parques que a cidade de Paris tem para oferecer a seus moradores e visitantes.

Trata-se de um local onde é possível a realização de cooper e caminhadas, fazer piquenique com a família ou com os amigos e relaxar apreciando cada beleza do parque.

O Jardim de Luxemburgo é famoso em Paris, e é justamente onde está localizado o Palácio de Luxemburgo, em conjunto formam um dos cartões postais da capital.

Esse jardim é um dos mais belos da França. Recebe diariamente centenas de turistas de todas as partes do mundo. É também um local muito frequentado pelos moradores da cidade, sendo assim um ótimo lugar para aprender a cultura local.

Existe em toda a extensão do Parque diversos monumentos e esculturas que dão a impressão de que o Jardim de Luxemburgo é um museu a céu aberto.

O Jardim de Luxemburgo é um ótimo atrativo turístico de Paris, e bastante indicado para famílias, inclusive as que estão com crianças.

Embora as visitas sejam diárias e o Jardim permaneça aberto o dia todo, em algumas épocas do ano ele pode ter horário diferenciado para abertura e fechamento.

Se você se interessou em fazer uma visita ao jardim, o seu endereço exato é: Rue de Vaugirard, place Edmond Rostand, place André Honnorat ou Rue Guynemer, Paris.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Paris, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *