pontos turísticos peru

🛫 Pontos Turísticos Peru [ O Que Fazer e Visitar? ]

O Peru é um país que está localizado no oeste da América do Sul, e é a terceira maior nação deste continente, perdendo apenas em extensão territorial para o Brasil e a Argentina. Um grande destaque e que também é um ponto turístico, é a Cordilheira dos Andes que o corta de Norte a Sul.

O Peru é bastante diversificado, uma vez que abrange diferentes regiões do continente e dessa forma possui diferentes altitudes e clima. A sua cultura também remete aos primórdios do povoamento da América.

Conhecer os pontos turísticos Peru é certamente voltar no tempo, visto que a história naquele lugar já possuía registros importantes a cerca de 20 mil anos atrás.

Eram grupos de pessoas que trabalhavam na agricultura e domesticavam animais, além do que utilizavam-se também da caça para se alimentar. Esses povos eram os chamados Incas. Na verdade, era uma grande civilização que surgiu há pelo menos 1000 anos antes de Cristo.

A partir da contagem rápida dessa história, o turista já pode ter em mente o poder magnífico que possui esse país, e também o que vai encontrar por lá quando o assunto é turismo.

Vamos agora listar e conhecer aqueles que são os 4 maiores e importantes pontos turísticos Peru.

Pontos Turísticos Peru

Machu Picchu

machu pichu

Machu Picchu é sem dúvida um dos mais importantes pontos turísticos Peru. A maior parte dos turistas que se dirigem a este país tem como destino uma visita a este lugar.

É comummente chamada de cidade de pedras, e sua origem data da era pré-colombiana. Sua localização abrange a Amazônia e a Cordilheira dos Andes, que em seu interior existe uma exuberante e espetacular natureza.

A conhecida velha montanha está a cerca de 2430 metros de altitude, e tem fundamental importância para a cultura local, pois era o mais famoso símbolo de toda a cultura Inca.

Machu Picchu é o principal e mais popular atrativo turístico do Peru. É também o mais visitado por turistas peruanos e estrangeiros. Dada a sua importância e tamanha visitação, a UNESCO o tombou como patrimônio Mundial.

Algumas empresas turísticas oferecem passeios saindo de Lima para Machu Picchu. A dica é utilizar alguma dessas empresas, visto que o passeio feito de forma individual pode levar o visitante a perder muitas informações úteis.

Templo do Sol

templo do sol

O templo do sol está localizado na cidade de Cuzco, e é também uma obra da cultura Inca. O imperador da época, chamado de Pachacuteq, mandou erguer o templo a partir de pedras polidas encaixadas umas às outras de forma perfeita.

O templo do Sol era utilizado pelos povos Incas para fazer diversos rituais, como o culto ao Deus do sol. Dessa forma, o local era considerado sagrado para aquele povo.

Como parte da história do lugar vale destacar que este Santuário foi quase que totalmente destruído pelos espanhóis quando invadiram as terras Incas. Os europeus transformaram o lugar em uma igreja católica.

Porém, em 1951 um terremoto destruiu a obra dos padres dominicanos, e o que veio à tona foi o Templo do Sol. Dada sua firmeza na rocha, o tempo resistiu perfeitamente ao terremoto.

Para você que deseja visitar o lugar, poderá obter mais informações a partir do site  http://www.qorikancha.org/

Museo Larco

museo larco

O Museo Larco é considerado atualmente como o mais importante de todos os museus peruanos, tornando-o como é claro como um dos pontos turísticos Peru a visitar. Em seu interior boa parte da história e da cultura do povo inca está sendo contada e revelada através de um grande acervo de diversas peças.

Essas peças antigas foram encontradas durante uma escavação feita pelo fundador do museu, o Rafael Larco Hoyle, que era historiador e arqueólogo peruano.

O interessado em conhecer o Museo Larco encontrará em seu interior diversos objetos da cultura Inca, como cerâmicas e esculturas, e até mesmo restos mortais.

No local o visitante também poderá contar com uma lojinha de souvenir, uma mini biblioteca com vendas de livros, uma cafeteria e um lindo jardim.

Para mais informações sobre como chegar ao local e valores de entrada e horários de visitas, você poderá acessar diretamente o site do museu através do seguinte link http://www.museolarco.org/

Ruínas de Pachacamac

Pachacamac

As Ruínas de Pachacamac estão localizadas a cerca de 40 km da capital peruana, que é Lima. Trata-se de outra edificação Inca que atualmente está em ruínas.

Nelas existia uma grande cidade tipicamente religiosa, onde havia diversos templos e pirâmides, além de praças, todas construídas com adobo.

A cidade era habitada pelos sacerdotes daquela cultura, e com o tempo passou por diversos terremotos, mas ainda boa parte da história permanece intacta para quem quiser conhecer.

São detalhes importantes que podem ser visualizados e compreendidos melhor ao observar as ruínas dos templos e até mesmo as pirâmides. O local é de um grande apelo histórico e remete fortemente aos ideais religiosos da cultura primitiva peruana.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Peru, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *