pontos turísticos poços de caldas

🛫 Pontos Turísticos Poços de Caldas [ O Que Fazer e Visitar? ]

Descansar é a palavra principal para as pessoas que buscam a cidade de Poços de Caldas. Localizada em Minas Gerais, a cidade é bucólica e possui uma estância hidromineral, com águas que possuem propriedades sulfurosas, radioativos, termais e alcalinas.

Essas fontes de águas são, sem dúvida, as principais atrações turísticas de Poços de Caldas, uma vez que é possível relaxar em banhos de imersão e passear pelas dezenas de fontes e também pelas cachoeiras que estão espalhadas por toda a cidade.

É no inverno com aquele tempo mais ameno que a cidade ganha um especial efeito boêmio mineiro. Durante essa Estação climática a cidade recebe uma programação cultural bem intensificada e bastante animada, onde se destaca a culinária com delícias mineiras, a exemplo das batidas e dos caldos.

A culinária local é, sem dúvida, outro atrativo turístico de Poços de Caldas, concorrendo diretamente com as fontes de águas termais. Neste quesito destaca-se os tradicionais qeijos e os doces, comumente encontrados em feiras artesanais espalhadas pela cidade.

Também muito apreciado e procurado pelos turistas são os chamados cristais de Murano. Durante essas procura os turistas poderão fazer visitação nas fábricas de Murano, para acompanhar e conhecer o processo de fabricação das peças.

Vamos conhecer com mais detalhes os quatro principais pontos turísticos Poços de Caldas.

Pontos Turísticos Poços de Caldas

Passeio de Teleférico

teleférico poços de caldas

O passeio de teleférico indubitavelmente é um dos grandes pontos turísticos Poços de Caldas, além de ser bastante procurado por todos os turistas que vão à cidade.

O passeio conduz o turista até a Serra de São Domingos. Este é considerado o maior passeio do Brasil, isso porque percorre cerca de 1.500 em seu percurso passando por torres que podem chegar a mais de 20 metros de altura.

Leia Mais >  🛫 Pontos Turísticos Santa Catarina [ O Que Fazer e Visitar? ]

No topo da Serra de São Domingos está o conhecido monumento Cristo Redentor a cerca de 1600 metros de altitude. Além desse atrativo turístico, está localizado no local o aquário de Poços de Caldas que possui peixes tanto de água doce quanto de água salgada onde se destaca os tubarões, as tartarugas e as estrelas do mar.

Estando na cidade de Poços de Caldas o passeio de teleférico até a Serra de São Domingos, é um programa que não pode faltar na agenda de qualquer turista. É simplesmente um passeio fenomenal.

Muitas pessoas afirmam que ir à Poços de Caldas e não passear pelo teleférico é um sinal de que não visitou a cidade.

O local da saída do teleférico é no seguinte endereço: Praça Dr. José Afonso Junqueira.

Termas de Antônio Carlos

termas António carlos

Esse é um dos passeios famosos inclusive uma das grandes atrações de Poços de Caldas. Afinal, é um passeio pelas fontes de águas termais, com detalhes a mais que veremos a seguir.

Ao visitar as Termas de Antônio Carlos, o turista tem a oportunidade de banhar de ducha ou imergir águas sulfurosas e termais. Muitos contratam o serviço completo, que possui sauna, limpeza de pele e massagens.

O local além das termas, é um atrativo a parte visto que está localizado em um prédio construído no ano de 1931. Sua arquitetura é em estilo neoromano.

O prédio está aberto à visitação turística, mesmo para aqueles que não desejam adquirir o pacote de banho de ducha, imersão nas águas, massagens, limpeza de pele e sauna.

Recanto Japonês

recanto japonês

O passeio pelo Recanto japonês é um dos pontos turísticos Poços de Caldas bastante procurado por pessoas de toda parte do mundo, em especial por aquelas que têm afeição a cultura japonesa.

Leia Mais >  Pontos Turísticos Florianópolis [ O Que Fazer e Visitar? ]

O Recanto japonês é uma espécie de Jardim Oriental, com objetos e vegetações que são encontradas no Japão. Também possui um lago repleto de carpas todas coloridas, além de diversas trilhas nas quais o turista pode tranquilamente percorrê-las.

Durante essas caminhadas o visitante poderá conhecer detalhes que existiu no Jardins do Palácio Imperial japonês, a exemplo da casa de chá e da caramanchão Azumaya, e a Fonte dos Três Desejos.

O Recanto japonês está em um local próximo a Serra de São Domingos, em um bairro chamado Jardim dos Estados.

Passeio na Night

poços de caldas noite

O turista que chega em Poços de Caldas não pode deixar de incluir em seu roteiro um passeio durante a noite pelo centro da cidade, em especial na Praça dos Macacos, local repleto de bares e restaurantes.

Esse local é bastante frequentado por jovens locais e turistas. Por esta razão, diversas casas noturnas foram criadas por lá, e que são bastante frequentadas. Para quem gosta de curtir a night, em embalos modernos, esse é um local ideal.

A programação dessas casas noturnas variam entre o samba ao rock passando pelo pop e pelo blues. Com detalhes a mais, o visitante poderá deliciar os saborosos pratos mexicanos e as cervejas artesanais que são produzidas na capital de Belo Horizonte, e transferidas especialmente para as noites de Poços de Caldas.

Nossa indicação é o New York Pub, bastante procurado na região e que está aberto todos os dias da semana, exceto nas segundas-feiras.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Poços de Caldas, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  🛫 Pontos Turísticos Minas Gerais [ O Que Fazer e Visitar? ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *