pontos turísticos fortaleza

Pontos Turísticos Fortaleza [ O Que Fazer e Visitar? ]

Fortaleza é a capital do Estado do Ceará, e também uma das belas e famosas cidades do Nordeste do Brasil. Por lá, não falta artesanato e praia, gente bonita e muita história. Os moradores se destacam por ser um povo acolhedor e que recebe com alegria os turistas de toda parte do Brasil e do mundo e por esse motivo os pontos turísticos Fortaleza são muitos.

O que mais se destaca na cidade é a sua bela orla, que é composta pelas praias de Mucuripe, a Meireles e a de Iracema. São nesses locais ao lado da avenida beira-mar, que os turistas e os moradores se encontram para festejar a vida ao final de cada dia.

A noite dessa importante Metrópole nordestina é bem agitada e badalada. Geralmente as segundas-feiras são os dias mais agitados em todas as partes da cidade.

Além das praias, vale a pena conhecer a cultura e a história do lugar. Combinando prédios antigos e históricos com uma arquitetura moderna, a cidade de Fortaleza une o útil ao agradável, e deixa o seu convite para qualquer tipo de turista.

A culinária também se destaca como um dos atrativos turísticos de Fortaleza: não deixe de experimentar a lagosta, o baião-de-dois e a carne de sol, além de muitos outros frutos do mar.

Vamos conhecer agora os principais pontos turísticos Fortaleza?

Pontos Turísticos Fortaleza

Teatro José de Alencar

teatro josé de alencar

Em um dos mais antigos prédios de Fortaleza está localizado aquele que é um símbolo para a cidade: O teatro José de Alencar, sendo ele um dos principais pontos turísticos Fortaleza.

Tanto o teatro como a própria pessoa que deu nome a este tem e tiveram fundamental importância cultural e histórica em Fortaleza.

Como a fachada estilo art nouveau, o teatro possui em sua estrutura metais importados da Escócia e vidros coloridos, que em conjunto dão um aspecto magnífico para este prédio histórico. Só a sua fachada dessa forma já é um grande convite para uma visita.

O teatro José de Alencar possui um tour guiado que durante o qual o turista poderá conhecer o espaço interno e externo do prédio. Internamente, o turista poderá conhecer as características que remetem a belle époque, bem como as escadarias e os camarotes.

Na parte externa, é possível você se surpreender com o belo jardim que foi projetado pelo famoso paisagista Burle Marx.

Para fazer o tour guiado você poderá ir diretamente ao teatro, em horário comercial.

Centro Dragão do Mar de arte e cultura

centro dragão do mar

Inaugurado em 1998 no famoso bairro de Iracema, o Centro Dragão do Mar de arte e cultura é um espaço cultural de arquitetura moderna. Nele são realizados diversos shows, e há também cinema, teatros e galerias de arte.

Com a criação desse espaço, todo o bairro ganhou e se renovou. O movimento é sempre intenso e a estrutura de recepção como restaurantes bares e casas noturnas foi sendo implementada no local, tudo na intenção de receber os diversos turistas diariamente.

Dentro desse espaço cultural, merece destaque para uma visita o Planetário, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu da Cultura Cearense, este último é recheado de obras da cultura popular local.

Para você que ficou interessado em conhecer o local, a dica é ir ao final de tarde. Além disso, prefira ir de táxi, visto que o local é concorridíssimo na questão de estacionamento, sendo este um ótimo lugar para as pessoa que procuram saber o que fazer em Fortaleza.

Praia do Futuro

praia do futuro

Um dos principais pontos turísticos de Fortaleza são as praias, das quais destacamos a Praia do Futuro. A orla de Fortaleza possui cerca de 25 quilômetros de extensão, dos quais 8 são para a Praia do Futuro.

É uma praia com ondas e muitas dunas. O espaço é limpo e possui um calçadão onde os turistas podem tomar banho de água doce e sentar naquelas cadeiras de praia enquanto experimentam as delícias da culinária local e regional.

Após o mergulho nas águas da Praia do Futuro, os turistas geralmente buscam os espaços desse calçadão. As nossas indicações de barracas onde servem bebidas e comidas são as seguintes: A barraca Chico do Caranguejo, especialmente para quem está com crianças; Crocobeach, especialmente para aqueles que procuram sauna e salões de beleza.

Passeio de Veleiro pela orla de Fortaleza

veleiro fortaleza

Bastante interessante para quem curte um passeio pelo mar raso e quer ter uma visão privilegiada da cidade de Fortaleza, a indicação é um passeio de veleiro pela orla da cidade.

Trata-se de um tour que dura por volta de 2 horas, já incluso uma parada para os turistas dar um mergulho. Os Veleiros saem da Associação dos Veleiros, na praia de Meireles, em dois horários: As 10 horas e as 16 horas.

O passeio sempre contornando a orla marítima, passa pelas famosas praias Mansa e de Iracema. Sugerimos o passeio das 16 horas, pois será possível contemplar o pôr do sol e o acender das luzes da cidade.

Para mais informações sobre o passeio de veleiro pela orla de Fortaleza dirija-se até o endereço: Av. Beira Mar, 4.293 – Meireles, ou entre em contato pelos seguintes telefones: (85) 3263-3566 / (85) 3088-6176.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Fortaleza, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *