pontos turísticos porto seguro

🛫 Pontos Turísticos Porto Seguro [ O Que Fazer e Visitar? ]

O local onde os portugueses chegaram pela primeira vez ao Brasil é hoje conhecido como Porto Seguro. Aqueles povos ficaram encantados com a terra, afinal, imensas e infindáveis falésias coloridas, recifes de corais e a abundância da Mata Atlântica que encanta até os mais desanimados.

Só as belezas naturais que conquistaram os povos portugueses naquela época que ainda hoje convida levas de turistas todos os anos para Porto Seguro.

É uma cidade de muito agito, buscada por grupos de jovens que estão procurando agito 24 horas por dia. Em especial eles se concentram na praia de Taperapuã e na Passarela do Descobrimento.

Mas Porto Seguro é também lugar para quem busca a tranquilidade e a paz. Nesse caso, os turistas se concentram no Arraial d’Ajuda e na Vila de Trancoso.

Os pontos turísticos Porto Seguro são vários e deles se destacam as praias, que possuem piscinas naturais e aquelas águas mornas. Além disso, é forte o comércio com bares, lojas e restaurantes, e também muita história para contar.

Destacaremos agora os quatro principais pontos turísticos Porto Seguro.

Pontos Turísticos Porto Seguro

Passeio pela Cidade Histórica

cidade histórica porto seguro

O primeiro lugar a ter habitantes no Brasil foi a cidade de Porto Seguro, é nesse local onde se estabeleceram os primeiros portugueses, e é hoje considerado um grande centro histórico. Este centro está localizado sobre uma falésia ao lado da orla.

Neste local existem grandes e belas construções das quais se destaca o Marco do Descobrimento, monumento este que foi trazido diretamente de Portugal no ano de 1503 por Gonçalo Coelho.

Também se destaca na cidade histórica a Igreja de Nossa Senhora da Pena, essa que é considerada a Padroeira da cidade. Interessante é a sua torre feita totalmente de louça, trazida diretamente da cidade de Macau.

Igualmente merece uma visita durante o passeio pela cidade histórica a casa de câmara e cadeia, que é um prédio restaurado e que hoje abriga o museu de Porto Seguro.

Sendo a cidade um berço histórico no Brasil, o passeio pelo centro histórico é certamente um dos grandes e imperdíveis pontos turísticos Porto Seguro.

Praia de Taperapuã

praia Taperapua

Outro atrativo turístico de Porto Seguro é a famosa praia de Taperapuã. É um local agitado durante o dia com uma excelente estrutura de recepção de turistas, onde os restaurantes mais cobiçados disputam os clientes oferecendo ginásticas, shows e músicas.

É um local para turistas que gostam de curtição e azaração. É certamente um dos locais mais badalados da cidade de Porto Seguro, e é voltado para todos os públicos, em especial para os jovens.

No local existe uma ampla oferta de cervejas e outras bebidas, a exemplo da tradicional batida de frutas.

Por lá também é possível praticar diversos esportes como o caiaque, o futebol de areia e o vôlei. Também o turista poderá fazer alguns passeios de banana boat que acontece todos os dias em vários horários.

Para quem não está de carro e pretende conhecer a Praia de Taperapuã, existem linhas de ônibus coletivos que chegam até este atrativo turístico.

Observar as Baleias Jubarte

baleias porto seguro

Outro programa interessante e bastante procurado por turistas em Porto Seguro é a observação de baleias jubartes. Tudo começa a partir de um passeio de barco onde o turista é conduzido até os locais principais onde essas espécies de baleias aparecem.

Mas atente que esse passeio não acontece durante todo o ano, mas apenas entre os meses de Julho e Outubro. A explicação para isso é que apenas durante esse período é que as baleias jubartes aparecem na região com intuito de procriação e amamentação de seus filhotes.

Diante dessa informação é necessário uma programação adequada caso você queira incluir em seu roteiro de visita em Porto Seguro esse passeio de observação das baleias jubarte.

No trajeto entre a orla e os pontos onde são commumente avistadas essas baleias, os guias turísticos dão palestras que tratam de diversos assuntos sobre esses animais, inclusive sobre a sua presença no país.

Para mais informações sobre o passeio, entre em contato por alguns desses telefones:

  • Luanda (73-3268-3723)
  • Pataxó (73-3288-1256)

Passarela do Descobrimento

passarela dos descobrimentos

A passarela do descobrimento, ou como é mais conhecida passarela do álcool, está localizada no centro da cidade e é considerado um dos pontos turísticos Porto Seguro necessários no roteiro de qualquer turista.

É um local bastante frequentado principalmente como preparativo para a noite. Trata-se de um shopping a céu aberto, com bastante lojas que vendem lembrancinhas, além de restaurantes e bares e barracas.

Para quem pretende deliciar-se com a culinária da Bahia esse é certamente o local ideal. Por lá são oferecidas as tradicionais batidas e muitos pratos à base de frutos do mar.

Se você quer sair um pouco da confusão e encontrar um local sossegado, então dirija-se para o Beco, que é um lugar ao final da passarela e que existe alguns restaurantes e bares aconchegantes e tranquilos.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Porto Seguro, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *