pontos turísticos portugal

Pontos Turísticos Portugal [ O Que Fazer e Visitar? ]

Portugal é um dos mais antigos países europeus. Situado na Península Ibérica, a poucos quilômetros de qualquer capital do continente, e com um litoral de 850 km margeando o Oceano Atlântico, este país é perfeito para uma visita em qualquer estação do ano.

É um país rico em diversidade de paisagens e que oferece diversas opções de lazer e um patrimônio cultural único. Neste lugar existe desde o tradicional ao moderno convivendo em uma perfeita harmonia.

São pontos turísticos Portugal o bom vinho do Porto e as muitas praias do país. Neste maravilhoso lugar é possível o visitante praticar o turismo romântico, religioso, náutico e o natural.

Além desses, o turismo histórico também é forte no país: São castelos e outras edificações que guardam grandes histórias influenciadas pelas mais diversas culturas desde os mouros, os celtas, os romanos até as tribos germânicas.

Conheça agora os quatro principais pontos turísticos Portugal

Pontos Turísticos Portugal

Torre de Belém

torre belem

A Torre de Belém, situada na capital Lisboa, é um dos símbolos da cidade e também do país. Certamente a consideramos como um dos principais pontos turísticos Portugal, visto que é parada obrigatória para qualquer turista que está visitando esse maravilhoso país.

A torre simboliza a defesa do país e está situada ao lado do famoso e conhecido Rio Tejo. Foi tombada pela UNESCO como Património Mundial, e em pesquisa interna, foi considerada como uma das sete maravilhas de Portugal.

Para quem vai visitar a Torre de Belém não pode deixar de experimentar os famosos, originais e deliciosos pastéis de Belém. É a união do histórico com a gastronomia que certamente agradará o seu espírito e o seu paladar.

Em uma visita a Lisboa, em Portugal, você não pode deixar de incluir em seu roteiro o passeio pela Torre de Belém. É um local muito visitado e assim bastante cobiçado pelos turistas.

Vinho do Porto e o Rio Douro

rio douro

O Vinho do Porto e o Rio Douro estão listados nesse post justamente pelas suas popularidades diante de turistas de toda parte do mundo. O turismo neste local é voltado para gastronomia e para os sabores dos maravilhosos vinhos produzidos localmente.

Estando em Portugal não deixe de visitar a região do Douro e apreciar os vinhos do Porto. Você certamente gostará de tudo isso e gozará de sensações difíceis de descrever, porque serão únicas.

É possível ao turista fazer o passeio de barco ou Cruzeiro ou até mesmo de carro pela região do Douro, para conhecer as cidades de Murça, Mesão Frio, Peso da Régua e Lamego, todas tombadas como Patrimônio da Humanidade e consideradas como grandes pontos turísticos Portugal.

Em visita pela região do Douro, você poderá apreciar a gastronomia e os vinhos produzidos nas dezenas de vinícolas da região. Poderá conhecer toda a tradição e conhecimento adquirido nessas vinícolas ao longo de dois mil anos de experiência.

Ao final do seu passeio, não deixe de levar para casa algumas boas garrafas de vinho do Porto, tanto para você como para familiares e amigos.

Ondas Gigantes de Nazaré

ondas nazare

Está aí outro impressionante e dos mais magníficos pontos turísticos Portugal: As ondas gigantes de Nazaré. Elas são conhecidas em toda parte do mundo, e vem turistas de todas as nações simplesmente para ver as magníficas e enormes ondas do oceano Atlântico.

Nazaré é uma cidade à beira do mar bem próximo de uma outra cidade chamada Fátima. É entre essas duas cidades que durante a alta temporada, época em que existem as enormes ondas, que surfistas do mundo inteiro vão para participar de campeonatos internacionais.

Os curiosos e adeptos desse esporte também se amontoam em todos os locais possíveis para ver registrar as proezas feitas em alto mar e sobre altas ondas.

A nossa indicação é que visite Nazaré justamente na época das ondas grandes, que é o período de inverno europeu. Esse inverno acontece entre os meses de Outubro a Fevereiro.

Certamente durante esse período você sairá de lá impressionado com as ondas gigantes que podem chegar a até 22 metros de altura!

Palácio Nacional da Pena

Palacio da Pena

O Palácio Nacional da Pena está situada na vila de Sintra, bem ao lado de Lisboa, a capital portuguesa. O programa de turistas apaixonados é passar um final de semana em Sintra e conhecer o palácio Nacional da Pena.

Tanto Sintra como o palácio são considerados como principais pontos turísticos de Portugal. Para se ter uma ideia o palácio é a estrutura arquitetônica mais visitada do país, tanto pelo que ele oferece internamente em suas salas e nos objetos expostos, como na vista externa voltada para o mar, e que tira o fôlego de qualquer um!

A vila de Sintra é um dos locais bastante procurados por casais justo por ser considerada como a mais charmosa e romântica Vila de Portugal.

Se você se interessou em conhecer o palácio e a vila de Sintra, então poderás buscar mais informações no site: http://www.parquesdesintra.pt/en/parks-and-monuments/park-and-national-palace-of-pena/ ou dirigir-se diretamente ao seguinte endereço: Estrada da Pena, Sintra 2710-609, Portugal.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Portugal, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *