pontos turísticos recife

Pontos Turísticos Recife [ O Que Fazer e Visitar? ]

Recife é uma das belas cidades nordestinas. È a capital do Estado do Pernambuco, e guarda belezas naturais e também históricas que remontam à época em que portugueses e holandeses estiveram pelo Brasil.

A cidade possui diversos rios o que influiu na construção de várias pontes que fazem a conexão entre um bairro e outro.

Diversos pontos turísticos Recife são espalhados pela cidade antiga e pela cidade nova. Destaca-se as belas praias tão comuns na região nordeste, inclusive praias urbanas ideais para banho.

Além disso, o local ferve culturalmente todos os dias e em boa parte de sua extensão é possível contemplar belos conjuntos arquitetônicos antigos.

Há muita história para ser contada em Recife, e essa história pode ser reproduzida por cada um dos visitantes que chegam à cidade de todas as partes do Brasil e do mundo. São museus, casas e igrejas que tornam em vida toda a história pernambucana e de Recife.

Existem pontos turísticos Recife para todos os gostos, e que passam desde as belas praias, ao histórico e a culinária regional e local.

Vale muito a pena conhecer os quatro pontos turísticos Recife.

Pontos Turísticos Recife

Praia de Boa Viagem

praia boa vista

A praia de Boa Viagem está nesta lista por ser um cartão postal da cidade. Todos os turistas que vão a Recife certamente devem incluir em seu roteiro uma passagem por esta praia. Ela é o local para todas as pessoas desde o mais novo ao mais velho.

Em seus 7 km de extensão, existem coqueirais e areias bem claras, além de um mar esverdeado e belas piscinas naturais próximas.

Além disso, existe no local uma boa infraestrutura para recepção de visitantes: um calçadão com diversos quiosques todos bem arrumados, locais reservados para cooper, equipamentos para prática de exercícios físicos, quadra de vôlei e chuveiro com água doce.

Se você quer estar no meio da muvuca, então escolha algum ponto entre a Rua Antônio Falcão e a Félix de Brito e Melo.

Estando na praia de Boa Viagem não deixe de provar os abacaxis frescos e o caldo de sururu com feijão. Também aproveite para conhecer a cultura dos repentistas e dos emboladores, muito comum no nordeste do Brasil.

Recife Antigo

recife antigo

O Recife antigo é um local de parada obrigatória na cidade. Trata-se de um bairro que deve ser percorrido a pé entre suas diversas ruas de paralelepípedos e algumas com pedras portuguesas.

Em sua caminhada procure as diversas galerias de arte do local, bem como o Observatório Cultural Torre Malakoff e o Teatro Apolo. Em seguida, vá até a beira do Rio Capibaribe para conhecer o Marco Zero da cidade.

O projeto Recife Antigo de Coração acontece sempre no último domingo de todo mês, e sua intenção é transformar o bairro em um parque de diversão para a família inteira.

As atrações artísticas envolvem a música, a cultura, os esportes e atividades para crianças.

A família inteira pode e deve participar, inclusive turistas que chegam curiosos por conhecer a cultura de Recife. Procure concentrar-se nas ruas Marquês de Olinda, Bom Jesus, Rio Branco e Alfredo Lisboa.

Passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe

catamarã recife

Sem dúvida, outro ponto turístico Recife que o visitante não deve deixar de participar e conhecer é o passeio de Catamarã pelo famoso Rio Capibaribe.

Para quem deseja conhecer a cidade de uma forma diferente e com pouco investimento, esse passeio é certamente uma ótima oportunidade, visto que o ingresso não é caro e o Catamarã passará por entre os diversos canais que cortam a cidade de Recife.

O passeio dura cerca de uma hora percorrendo as ilhas que compõem o centro da cidade passando pelo Parque das Esculturas de Francisco Brennand, o casario da Rua Aurora e o Marco Zero da cidade.

Ao longo do passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe, o guia turístico conta as partes mais interessantes da história de Recife. Definitivamente é algo a colocar na sua lista de o que fazer em Recife nas férias.

Saiba que o passeio acontece todos os dias no cais das Cinco Pontas entre as 16h e 20 horas. Para mais informações, acesse o seguinte link: http://www.catamarantours.com.br/ ou entre em contato  pelo telefone (81) 3424-2845.

Mergulho nos Náufragios

recife naufrágio

A cidade de Recife recebe o nome de capital brasileira dos naufrágios, isso porque existem 18 barcos afundados no local. Por esse motivo criaram até o Parque Artificial de Naufrágios de Pernambuco.

Porém, apesar de tratar-se de naufrágios, o local não remete a desastres e sim a muita diversão e descobrimento. O mergulho nos náufragos é certamente é um dos pontos turísticos Recife muito procurado, em especial por aqueles que curtem um mergulho nas águas do mar.

Além de conhecer os barcos naufragados, o mergulhador também tem a oportunidade de conhecer cerca de 170 espécies de animais marinhos, entre eles os crustáceos, moluscos e peixes.

Existe uma época ideal para fazer esse mergulho: geralmente é durante a primavera que o local é mais procurado por mergulhadores do Brasil inteiro e de muitos outros países, isso porque o mar durante esse tempo está com as águas mais claras e calmas.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Recife, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *