Pontos Turísticos Rio de Janeiro [ O Que Fazer e Visitar? ]

O Rio de Janeiro é tradicionalmente a “Cidade Maravilhosa”! Qual cidade no mundo ostenta um título tão charmoso como este? Numa junção caprichosa da natureza fez-se uma cidade rodeada por mares de águas azuis e montanhas nas quais se destacam alguns dos principais pontos turísticos Rio de Janeiro.

Em seus cerca de 30 km de orla marinha, a cidade tem um estilo de vida típico carioca:  Aquele jeito despojado e festeiro e também boêmio. Fala-se muito que a cidade em si é um estado de vida e de espírito.

Além das praias maravilhosas, o Rio também esbanja locais impressionantes criados pela cultura humana e que certamente merecem uma visita. Destes se destacam: O Cristo Redentor, a Copacabana e todo o patrimônio histórico da cidade.

Veremos agora com mais detalhes os quatro principais pontos turísticos Rio de Janeiro.

Pontos Turísticos Rio de Janeiro

Cristo Redentor

 

cirsto redentor

O Cristo Redentor é certamente o principal cartão postal da cidade do Rio de Janeiro, e é por esse motivo que o destacamos entre os quatro, e em primeiro lugar dentre os pontos turísticos do Rio.

Cravado no Morro do Corcovado a uma altura de 700 metros de altitude, o Monumento construído em pedra sabão, de 30 m de altura e cerca de 1.145 toneladas, foi escolhido pelos cariocas como a principal Maravilha do Rio.

Para chegar até o topo do morro onde se encontra o Cristo Redentor, somente a partir de van ou de trem, numa viagem que dura cerca de 20 minutos. Os ingressos devem ser comprados com antecedência. Nele estão marcados a hora e a data exata, caso perca o horário, o seu passeio também estará perdido.

Leia Mais >  Pontos Turísticos Gramado [ O Que Fazer e Visitar? ]

Para compra do ingresso do trem, você poderá fazer de forma online através do seguinte link (http://www.tremdocorcovado.rio/postos-de-venda.html).

Já para a compra do ingresso de van, o processo pode ser feito diretamente na agência ou no site da empresa Paineiras Corcovado, ou nos quiosques da Riotur.

Pão de Açúcar

pão de açúcar

O Pão de Açúcar é também um morro bastante conhecido e dito apontado como obrigatório para quem procura saber o que visitar no Rio de Janeiro. Está a cerca de 396 metros acima do nível do mar. Sua inauguração aconteceu no longínquo ano de 1912. Cabe destacar que em 2017 foi incrementado mais dois passeios: O tour histórico e o tour Casa de Máquinas.

O primeiro leva o turista a conhecer fatos interessantes e históricos a respeito do primeiro teleférico instalado no Brasil, que foi também o terceiro no mundo. O segundo passeio, trata-se de uma visita mais técnica onde mostra aos turistas toda a estrutura e os equipamentos capazes de fazer o bondinho funcionar.

A subida ao Pão de Açúcar é feita em um teleférico de vidro. Ao longo do percurso é possível ver o mar e boa parte da cidade do Rio de Janeiro. O Bondinho possui duas paradas: A primeira é no Morro da Urca, que fica a 220 m de altitude; e a segunda, é para contemplar toda a baía e a orla da zona sul carioca e parte da cidade de Niterói.

Você pode comprar o ingresso para o Bondinho através do seguinte link https://www.guicheweb.com.br/bondinho/

Atente que a primeira de subida parte às 8:10h, e a última descida às 21 horas.

Maracanã

maracanã

O Maracanã é um estádio de futebol e contemplado nesta lista justamente por ser o maior e mais cobiçado estádio do Brasil e do mundo. Uma visita ao Rio de Janeiro certamente não pode deixar de incluir um passeio ao Maracanã.

Leia Mais >  🛫 Pontos Turísticos Manaus [ O Que Fazer e Visitar? ]

Para os turistas que curtem o futebol, existem tours com guias que conduzem as pessoas por todas as partes do estádio: O vestiário, as arquibancadas, o hall da fama, a sala de imprensa e o impressionante e gigante gramado.

Dentro do estádio existe um museu, o chamado Museu do Futebol, onde são expostas as fotos de jogadores e das mais belas jogadas já acontecidas neste que é o maior estádio do mundo.

O passeio pelo Maracanã também pode ser feito através de áudio-guia, que possui falas em português, espanhol e inglês. Os ingressos são comprados no próprio estádio.

Santa Teresa

santa teresa rio de janeiro rj

O Santa Teresa é um dos pontos turísticos Rio de Janeiro imperdiveis, porque nele se guarda as expressões históricas desta cidade quinquenária.

Fica no mais alto local de uma colina, numa região pitoresca do Rio. Por lá, existem bastante artesanato, restaurantes e bares. Além disso, muitos prédios antigos como o convento de Santa Teresa, que remetem ao século 19.

O local também é cheio de praças e locais para apresentações artísticas e culturais. Ele é comummente repleto de turistas que buscam conhecer um pouco mais da história carioca bem como passear pelos bondinhos elétricos que circulam pequenos trechos em solo. Certamente já tem o que fazer no Rio de Janeiro.

Se você pretende fazer o passeio de bondinho, saiba que a estação de bondes está localizada na Rua Lélio Gama bem próxima ao Largo do Carioca. Antes de ir verifique se o bondinho está operando, visto que o mesmo passa constantemente por manutenções.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Rio de Janeiro, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  🛫 Pontos Turísticos Poços de Caldas [ O Que Fazer e Visitar? ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *