pontos turísticos santa catarina

🛫 Pontos Turísticos Santa Catarina [ O Que Fazer e Visitar? ]

O Estado de Santa Catarina fica localizado no sul do Brasil, e possui diversos pontos turísticos que vão desde praias, lagoas, cachoeiras, rios, áreas verdes e atrativos culturais e históricos.

Sendo um estado que possui um povo acolhedor e hospitaleiro, está sempre de braços abertos para receber todo tipo de turista de todas as idades e gostos, que comummente procuram Santa Catarina para conhecer os seus atrativos culturais, turísticos, religiosos, esportivos e vivenciar momentos de aventura.

Os pontos turísticos de Santa Catarina são famosos e conhecidos no mundo inteiro, afinal, quem não conhece o famoso Beto Carrero World? Certamente muitas pessoas dirão que já conheceram, enquanto outras afirmarão que um dia vão conhecer.

Para facilitar a criação de seu roteiro turístico em Santa Catarina, nós elaboramos um guia com os quatros atrativos turísticos do Estado, e que são os mais conhecidos e procurados pelos turistas.

Continue lendo que passaremos todas as informações para que você não só conheça como também tenha despertado o interesse em visitar e quais são os pontos turísticos Santa Catarina.

Pontos Turísticos Santa Catarina

Parque Beto Carrero World

beto carrero world

O Beto Carrero World é sem dúvida um dos mais tradicionais e conhecidos pontos turísticos Santa Catarina, e ele está no listado aqui em primeiro lugar não é por mera coincidência, afinal este é simplesmente o maior parque temático que existe em toda a América Latina!

O parque oferece diversas atrações para todo tipo de público, quer brasileiro ou não, seja adulto ou criança, idoso ou não. Esse parque temático simplesmente agrada e impressiona todos os públicos, e uma visita ao local certamente não deve passar em branco quando de sua estada em Santa Catarina.

Dentro do parque Beto Carrero World existe um grande zoológico com diversos animais de portes grandes e pequenos, todos domesticados e domados para fazer incríveis espetáculos frente ao público que busca diversão.

Além do zoológico, o parque também disponibiliza diversos shows temáticos e muitos brinquedos para todas as idades.

Simplesmente acredite que uma vez estando no parque Beto Carrero World, as crianças ficarão encantadas, e você enquanto adulto despertará também a criança que existe dentro de você.

Lagoa da Conceição

lagoa de conceição

A Lagoa da Conceição está localizada na capital de Santa Catarina, a cidade de Florianópolis. Este é um dos pontos turísticos Santa Catarina e é também cartão postal da cidade.

Junto à Lagoa existe um grande morro, conhecido como Morro da Lagoa, onde há um Mirante para que os turistas possam contemplar a beleza sensacional da Lagoa e toda a região.

Em toda a orla da Lagoa da Conceição existe uma excelente infraestrutura de recepção de turistas. No local, existem diversos restaurantes que oferecem comidas típicas regionais e de alguns países. Além disso, existem também diversos bares.

A nossa dica é subir até o Morro da Lagoa e visualizar a espetacular vista, e em seguida, descer até a orla e deliciar a famosa sequência de camarão, tão procurada tanto pelos moradores quanto pelos turistas.

Parque Unipraias

unipraias

O parque Unipraias fica localizado na cidade de Balneário Camboriú. Trata-se de um atrativo que possui cerca de 85 mil metros quadrados para diversão.

No local, um bondinho liga duas praias, daí o nome do parque unipraias. Justamente por este quesito, o local se tornou o único no mundo a possuir este serviço de interligação entre duas praias.

Além da possibilidade de curtir as praias locais, no parque o visitante terá a oportunidade de conhecer a tão formosa Mata Atlântica que está em certa parte preservada.

A nossa dica é curtir o passeio de bondinho entre uma praia e outra contemplando a belíssima paisagem da natureza e da cidade. É simplesmente uma visão deslumbrante e emocionante.

Aproveite também para usufruir de momentos de grande adrenalina ao fazer o passeio de trenó na montanha Youhooo.

Passeio pela Rota da Amizade

rota da amizade

Também é famoso como um dos pontos turísticos Santa Catarina é a Rota da Amizade, que fica localizada já na fronteira com a Argentina. Nesse local está o Vale do Contestado onde aconteceu um grande evento histórico que marcou toda a região.

Na região predomina os imigrantes italianos, uma vez que foram os responsáveis pela colonização do lugar. Dessa forma, é possível contemplar toda a cultura espalhada nas ruas, nas casas e até na na culinária da cidade.

Na rota da Amizade, nossa dica é conhecer o Vale da Uva e do Vinho que engloba as cidades de Pinheiro Preto, Tangará e Videira.

Mas na rota da amizade não existe apenas italianos, é possível também encontrar os alemães que estão concentrados principalmente em Itapiranga, e que lá oferecem aos moradores e visitantes a famosa Oktoberfest, e também os austríacos, fincados principalmente em Treze Tílias.

Mas para continuar surpreendendo os visitantes, a Rota da Amizade também possui grande quantidade de japoneses especialmente na cidade de Fraiburgo, que é responsável por quase toda a produção de maçã no Brasil.

Estando em Santa Catarina você não pode deixar de fazer o circuito da Rota da Amizade e conhecer toda a cultura de diversos povos que colonizaram a região.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Santa Catarina, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *