pontos turísticos são paulo

Pontos Turísticos São Paulo SP [ O Que Fazer e Visitar? ]

São Paulo é a capital de um estado que possui o mesmo nome – São Paulo. Localizada na região sudeste, a capital é a maior e mais desenvolvida cidade do Brasil. Apesar de ser um centro econômico brasileiro possui diversos pontos turísticos São Paulo para serem apreciados.

É destaque na cidade, a Avenida Paulista, considerada como a Wall Street brasileira. Um turista que queira conhecer a cidade inevitavelmente deve passear por esta avenida e conhecer de perto as diversas opções culturais de comércio e de gastronomia brasileira, regional e internacional.

Além dessa avenida, outros pontos turísticos também são bastante apreciados, a exemplo do MASP, que é o Museu de Arte de São Paulo, onde se abriga obras de artes brasileiras e europeias.

O conhecido Pulmão de Sampa é um imenso parque em meio a cidade, onde se preserva a fauna e a flora local. É um espaço interessante tanto para moradores como para turistas que buscam a prática de esportes, diversão em família e relaxar ao final de uma tarde ou ao longo de um domingo.

Além de tudo isso,  a cidade também conta com inúmeros atrativos históricos que disputam lugar com os prédios mais modernos da arquitetura brasileira.

Conheceremos agora com mais detalhes os quatro pontos turísticos São Paulo.

Pontos Turísticos São Paulo (SP)

Museu de Arte de São Paulo

museu de arte

O Museu de Arte de São Paulo, ou simplesmente MASP, é o principal ponto turístico cultural da cidade. Inaugurado em 1947, com uma linha arquitetônica desenhada por Lina Bo Bardi, ideia do crítico de arte Pietro Bardi e de Assis Chateaubriand, o museu simplesmente impressiona turistas do mundo todo.

São diversas coleções de arte brasileira e também europeias. O MASP abriga exposições temporárias e permanentes. Neste último caso, é possível contemplar de perto as mais imponentes obras de artes de pintores famosos como  Renoir, Monet, Van Gogh, Delacroix e Cézanne.

O MASP possui localização privilegiada, na Avenida Paulista, o coração de São Paulo. Está nesta lista por ser um dos cartões postais da cidade e uma das 10 atrações turísticas de São Paulo.

Seu acervo é composto de mais de 8.000 peças, e sua arquitetura interna e externa impressiona. Externamente percebe-se fácil o seu vão principal seguro por quatro grandes pilares laterais.

Parque do Ibirapuera

Parque Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera foi eleito pelo The Guardian como um dos parques urbanos melhores do planeta. Em meio ao vai e vem da cidade agitada de São Paulo, o parque repousa em paz junto à natureza.

Além disso, o Parque do Ibirapuera conta com uma boa infraestrutura para recepção de turistas, que o buscam para a prática de atividades físicas e esportes diversos, além de disponibilizar ciclovias, quadras, playgrounds e espaços para piquenique.

Em seu interior existem algumas obras desenhadas pelo conhecido Oscar Niemeyer. Dentre essas obras destacam-se alguns museus, como o Museu de Arte Moderna e o Museu de Arte Contemporânea, e diversos espaços culturais.

Com todas essas características, um parque indicado como um dos melhores do planeta, certamente não pode faltar em nossa lista. É isso, portanto, que justifica a sua citação neste post como um dos sítios para quem procura o que visitar em São Paulo.

Centro Histórico

centro histórico são paulo

O centro histórico é um dos principais pontos turísticos São Paulo. Todo visitante que chega à cidade tem o prazer de caminhar pelas ruas antigas e visualizar a bela arquitetura local.

Com impressionantes fachadas, se destaca a Catedral da Sé, que é um templo em estilo neogótico, no qual os turistas podem fazer uma visita guiada. Em frente a esse templo, existe o Monumento do Marco Zero da cidade, feito em mármore e de forma hexagonal.

Para lembrar um pouco mais a história inicial de São Paulo, recorra a pé até o Pateo do Collegio, local onde você será remetido ao ano de 1554, época da fundação da cidade. Ali perto também existe o mosteiro São Bento que possui mais de 400 anos. Chama atenção também o seu relógio alemão localizado na parte externa do mosteiro.

No centro histórico, o atrativo mais procurado é a torre, de onde o visitante tem uma visão 360 graus e consegue avistar a Serra do Mar, os prédios da Avenida Paulista e o Pico do Jaraguá.

Museu do Futebol

museu do futebol

Na terra do futebol certamente um museu que retrata esta arte não poderia passar em branco. Como um dos melhores pontos turísticos São Paulo, o Museu do futebol fica localizado dentro do estádio do Pacaembu em uma área que cobre 6,9 mil metros quadrados.

Em seu interior é possível ouvir narrações futebolísticas e diversas gravações e vídeos, além de ver fotos e obter informações sobre o esporte brasileiro e mundial.

Ao optar por fazer a visita ao estádio e ao museu, o visitante passará por três eixos: o da emoção, o da história e o da diversão. Em todos eles haverá bastante interatividade. Para você ter um pouquinho de noção do que se trata, tem um dos eixos onde você experimentará a emoção de assistir a uma partida de futebol sentado em uma arquibancada que treme.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos São Paulo, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *