pontos turĂ­sticos serra negra

🛫 Pontos Turísticos Serra Negra [ O Que Fazer e Visitar? ]

Serra Negra está localizada no estado de São Paulo, e é bastante procurada por turistas nos finais de semanas e também em feriados. São destaques na cidade os bares e cafés e os excelentes restaurantes que ficam próximos à Rua Coronel Penteado, no centro da cidade.

A zona rural da cidade também se destaca pela venda de queijos e vinhos, doces artesanais e cachaças, além do cafezinho coado na hora.

Também se destacam como atrativo turístico em Serra Negra as compras nas diversas lojas. São casacos, doces, cafés, queijos e cachaças e muito mais que a cultura local tem para oferecer ao turista.

É durante o inverno que a cidade é mais procurada. Nesse período apresenta uma ótima programação cultural, na maioria das vezes realizada em praças e em outros ambientes abertos.

Os pontos turísticos Serra Negra são vários, e se destacam desde o turismo urbano ao turismo rural.

Vamos agora conhecer com mais detalhes aqueles que sĂŁo considerados os quatro pontos turĂ­sticos Serra Negra mais procurados pelos turistas.

Pontos TurĂ­sticos Serra Negra

Passeio de Teleférico

teleférico serra negra

O passeio de teleférico é famoso na cidade, todos os turistas e até mesmo os moradores o tem como um dos principais pontos turísticos Serra Negra.

O passeio dura cerca de 15 minutos e se estende em um percurso de 1400m. O turista entra no teleférico e senta-se em umas cadeirinhas, e a partir daí é só apreciar a bela vista lá de cima até o Pico do Fonseca, que fica a mais de 1.000 metros de altitude.

No desembarque, o visitante tem a surpresa de ver e fotografar junto à estátua do Cristo Redentor, que possui cerca de 18 m de altura.

Além desses atrativos, existe no local um mirante onde o programa é contemplar uma vista panorâmica de toda a cidade e além desta.

Se você ficou interessado em fazer uma visita ao Cristo Redentor a partir do teleférico então dirija-se ao seguinte endereço: Praça João Pessoa, 143, ou utilize o número de telefone: (19) 3892-1598.

Turismo Rural

turismo rural serra negra

Em Serra Negra o turismo Rural Ă© um dos atrativos mais procurados por turistas de toda parte do Brasil e do mundo.

Algumas propriedades rurais abriram as portas para que turistas possam conhecer todo o processo de fabricação de vinhos, mel, rapadura, iogurtes e queijos. Também é possível conhecer como é feito o plantio e cultivo do café e de alguns produtos orgânicos.

Destacamos no turismo rural, o museu do vinho e da cachaça que fica localizado no sítio São Pedro. Por lá além de conhecer o processo de produção ainda é possível o visitante adquirir diversos produtos como mel, vinagre, queijo, cachaça, vinho e grappa.

Também se destaca a Fazenda Vale do Ouro Verde. Aqui existe o museu do Café, que na visita guiada você conhecerá detalhadamente histórias e curiosidades sobre esse produto e os equipamentos e as ferramentas utilizadas ao longo dos anos.

Disneylândia dos Robôs

Disneylândia dos Robôs

Também como um dos pontos turísticos Serra Negra mais interessantes é a Disneylândia dos Robôs. Destaca-se que em seu exterior já existem diversos adornos que chamam atenção de todos que passam pela rua.

No seu interior, existe a oficina do Pedrinho Tomé, que é acostumado a criar robôs e engenhocas intrigantes e engraçadas, tudo a partir de restos de eletrônicos, eletrodomésticos e outras engrenagens.

Na Disneylândia dos Robôs o visitante poderá se divertir em pelo menos uma hora, com alguns robôs interativos e também visualizando as diversas colagens nas paredes que tratam de notícias e fofocas, notícias bizarras e de fotos intrigantes, todas de anos antigos.

Apesar da possibilidade de interação com os robôs, é importante destacar que é tudo muito simples e nada de sofisticação. Não trata-se de inteligentes robôs e capazes de interagir com precisão.

Passeio de Trenzinho

Passeio de Trenzinho

Apesar de aparentemente infantil, o passeio de trenzinho Ă© um dos pontos turĂ­sticos Serra Negra mais tradicionais.

O passeio dura cerca de 50 minutos em um percurso de 8km que passa pelas diversas ruas da cidade. Durante o percurso o turista poderá conhecer as igrejas de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora do Rosário, a fonte Santo Agostinho e Santa Luzia, além da Disneylândia dos Robôs.

Se vocĂŞ ficou interessado em fazer o passeio de trenzinho pelas ruas da cidade de Serra Negra, saiba que ele acontece sempre nos finais de semana e possui saĂ­das durante o dia quase todo.

Atente que as saídas são feitas a cada 10 minutos, e durante o período de férias, o trenzinho opera todos os dias.

Para você que quer fazer este passeio, poderá dirigir-se diretamente ao seguinte endereço:

  • Praça Sesquicentenário, s/n – em frente Ă  Rodoviária – Centro

ou obter informações pelos telefones:

  • (19) 3892-5531
  • (19) 3842-2513

O atrativo também disponibiliza um website que pode ser acessado a partir do seguinte link: http://www.trenzinhomariafumaca.com.br/

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Serra Negra, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *