Booking.com
pontos turísticos serra negra

? Pontos Turísticos Serra Negra [ O Que Fazer e Visitar? ]

Serra Negra está localizada no estado de São Paulo, e é bastante procurada por turistas nos finais de semanas e também em feriados. São destaques na cidade os bares e cafés e os excelentes restaurantes que ficam próximos à Rua Coronel Penteado, no centro da cidade.

A zona rural da cidade também se destaca pela venda de queijos e vinhos, doces artesanais e cachaças, além do cafezinho coado na hora.

Também se destacam como atrativo turístico em Serra Negra as compras nas diversas lojas. São casacos, doces, cafés, queijos e cachaças e muito mais que a cultura local tem para oferecer ao turista.

É durante o inverno que a cidade é mais procurada. Nesse período apresenta uma ótima programação cultural, na maioria das vezes realizada em praças e em outros ambientes abertos.

Os pontos turísticos Serra Negra são vários, e se destacam desde o turismo urbano ao turismo rural.

Vamos agora conhecer com mais detalhes aqueles que são considerados os quatro pontos turísticos Serra Negra mais procurados pelos turistas.

Pontos Turísticos Serra Negra

Passeio de Teleférico

teleférico serra negra

O passeio de teleférico é famoso na cidade, todos os turistas e até mesmo os moradores o tem como um dos principais pontos turísticos Serra Negra.

O passeio dura cerca de 15 minutos e se estende em um percurso de 1400m. O turista entra no teleférico e senta-se em umas cadeirinhas, e a partir daí é só apreciar a bela vista lá de cima até o Pico do Fonseca, que fica a mais de 1.000 metros de altitude.

No desembarque, o visitante tem a surpresa de ver e fotografar junto à estátua do Cristo Redentor, que possui cerca de 18 m de altura.

Leia Mais >  Pontos Turísticos Curitiba [ O Que Fazer e Visitar? ]

Além desses atrativos, existe no local um mirante onde o programa é contemplar uma vista panorâmica de toda a cidade e além desta.

Se você ficou interessado em fazer uma visita ao Cristo Redentor a partir do teleférico então dirija-se ao seguinte endereço: Praça João Pessoa, 143, ou utilize o número de telefone: (19) 3892-1598.

Turismo Rural

turismo rural serra negra

Em Serra Negra o turismo Rural é um dos atrativos mais procurados por turistas de toda parte do Brasil e do mundo.

Algumas propriedades rurais abriram as portas para que turistas possam conhecer todo o processo de fabricação de vinhos, mel, rapadura, iogurtes e queijos. Também é possível conhecer como é feito o plantio e cultivo do café e de alguns produtos orgânicos.

Destacamos no turismo rural, o museu do vinho e da cachaça que fica localizado no sítio São Pedro. Por lá além de conhecer o processo de produção ainda é possível o visitante adquirir diversos produtos como mel, vinagre, queijo, cachaça, vinho e grappa.

Também se destaca a Fazenda Vale do Ouro Verde. Aqui existe o museu do Café, que na visita guiada você conhecerá detalhadamente histórias e curiosidades sobre esse produto e os equipamentos e as ferramentas utilizadas ao longo dos anos.

Disneylândia dos Robôs

Disneylândia dos Robôs

Também como um dos pontos turísticos Serra Negra mais interessantes é a Disneylândia dos Robôs. Destaca-se que em seu exterior já existem diversos adornos que chamam atenção de todos que passam pela rua.

No seu interior, existe a oficina do Pedrinho Tomé, que é acostumado a criar robôs e engenhocas intrigantes e engraçadas, tudo a partir de restos de eletrônicos, eletrodomésticos e outras engrenagens.

Na Disneylândia dos Robôs o visitante poderá se divertir em pelo menos uma hora, com alguns robôs interativos e também visualizando as diversas colagens nas paredes que tratam de notícias e fofocas, notícias bizarras e de fotos intrigantes, todas de anos antigos.

Leia Mais >  Pontos Turísticos São Paulo SP [ O Que Fazer e Visitar? ]

Apesar da possibilidade de interação com os robôs, é importante destacar que é tudo muito simples e nada de sofisticação. Não trata-se de inteligentes robôs e capazes de interagir com precisão.

Passeio de Trenzinho

Passeio de Trenzinho

Apesar de aparentemente infantil, o passeio de trenzinho é um dos pontos turísticos Serra Negra mais tradicionais.

O passeio dura cerca de 50 minutos em um percurso de 8km que passa pelas diversas ruas da cidade. Durante o percurso o turista poderá conhecer as igrejas de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora do Rosário, a fonte Santo Agostinho e Santa Luzia, além da Disneylândia dos Robôs.

Se você ficou interessado em fazer o passeio de trenzinho pelas ruas da cidade de Serra Negra, saiba que ele acontece sempre nos finais de semana e possui saídas durante o dia quase todo.

Atente que as saídas são feitas a cada 10 minutos, e durante o período de férias, o trenzinho opera todos os dias.

Para você que quer fazer este passeio, poderá dirigir-se diretamente ao seguinte endereço:

  • Praça Sesquicentenário, s/n – em frente à Rodoviária – Centro

ou obter informações pelos telefones:

  • (19) 3892-5531
  • (19) 3842-2513

O atrativo também disponibiliza um website que pode ser acessado a partir do seguinte link: http://www.trenzinhomariafumaca.com.br/

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Serra Negra, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  ? Pontos Turísticos Belo Horizonte [ O Que Fazer e Visitar? ]
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *