pontos turĂ­sticos Uruguai

🛫 Pontos Turísticos Uruguai [ O Que Fazer e Visitar? ]

O Uruguai é um pequeno país localizado no sul da América do Sul, já na fronteira com o Brasil e Argentina. Sua colonização também foi feita pelos portugueses, porém os espanhóis deixaram parte de sua cultura, como o idioma espanhol.

No país vivem mais de 3 milhões de pessoas, mas vale destacar que essa quantidade não é muita para um país inteiro, visto que só na linha vermelha do metrô paulista transitam essa mesma quantidade de pessoas diariamente.

O Uruguai é um ótimo país para turistas, tanto pela quantidade de atrativos que oferecem, pela estrutura de recepção e pela excelente democracia local. É interessante destacar que a corrupção é quase nula no país.

Outro fator também igualmente interessante é a limpeza e a segurança que os turistas podem usufruir ao caminhar pelas ruas das cidades e pelos pontos turísticos Uruguai.

Como atrativo aos turistas, o país também oferece a sua excelente culinária, que foi criada a partir de uma mistura indígena com europeia. Por exemplo, estando no Uruguai não deixe de experimentar o delicioso chivito e o pão com linguiça, que é chamado de choripan.

Se você pretende visitar o país então fique atento pois agora listaremos os quatro pontos turísticos  Uruguai.

Pontos TurĂ­sticos Uruguai

Passeio por Casapueblo

Casapueblo

Casapueblo fica localizado na Cidade de Punta del Leste, e é famosa pela sua construção totalmente na cor branca. É um local que consta inevitavelmente no roteiro de qualquer turista que visita o Uruguai.

No lugar, o visitante encontra o Museo Taller de Casapueblo e uma galeria de arte, além de um hotel e também um restaurante.

O projeto da Casapueblo foi feito por um renomado artista uruguaio chamado de Carlos Páez Vilaró, e cuja inauguração data do ano de 1960.

Em sua construção utilizou-se além do cimento, muita madeira, telas de galinheiro e bastante cal. Sobre tudo isso foi passado uma tinta branca, e a ideia era deixar a Casapueblo em destaque entre as cores da paisagem local, com o verde da mata e o azul do mar.

A nossa dica é fazer o passeio pela Casapueblo e usufruir de todas as atrações locais, e ficar até o entardecer para curtir o belíssimo pôr do sol local.

Palácio Legislativo

parlamento Uruguai

O palácio legislativo está localizado na capital do Uruguai, conhecida como Montevidéu. Trata-se de um grande edifícil construído bem próximo à famosa Praça da Independência. O palácio legislativo atualmente é a sede do Senado e da Câmara dos Deputados do Uruguai.

Com uma arquitetura imponente que chama atenção até dos visitantes mais leigos, o palácio possui uma rica história que vem sendo criada e contada desde o ano de 1925. Sua construção até a inauguração demorou cerca de 17 anos, hoje o prédio é tido como um monumento histórico nacional.

É possível ao turista fazer uma visita guiada pelo interior do Palácio legislativo. É útil destacar que conhecer e admirar internamente o palácio é igualmente importante e útil contemplá-lo em seu exterior.

Se você pretende fazer a visita interna, saiba que existe a opção do tour guiado em alguns idiomas. Para os que pretendem conhecer a fundo a cultura local, a nossa dica é que opte pelo tour em espanhol, que é a língua uruguaia.

Farol da ColĂłnia del Sacramento

 

Colonia del sacramento

Localizado na cidade de Colonia del Sacramento, o farol é tido atualmente como uma dos principais pontos turísticos Uruguai. Mas não é somente o farol, a cidade em si já é uma grande atração com muita história para contar.

Entre todos os atrativos que vão desde os jardins até as construções arquitetônicas e as ruas antigas, o que mais se destaca turisticamente é o farol, que possui cerca de 118 degraus da base até o topo.

O farol da Colonia del Sacramento teve sua inauguração no ano de 1857 e sua construção foi feita sobre as ruínas do convento de São Francisco.

Uma visita ao Uruguai inclui diversas cidades, dentre elas a de Colonia del Sacramento, e por assim nesse roteiro deve constar a visita ao farol.

Passeio pela Cidade Velha

montevideu cidade velha

 

A cidade velha é na verdade o bairro mais antigo da capital Montevidéu, e sua construção data da época em que foram iniciadas as obras de fortificação da cidade, especificamente no ano de 1724.

Muita coisa construída já não existe mais na cidade velha, porém o que resta merece uma visita sendo um dos pontos turísticos Uruguai mais apreciados pelos turistas e gostam de cultura e história dos locais. Por exemplo, a porta de entrada, conhecida como a Puerta de la Ciudadela, é um dos locais de destaque.

Também é interessante incluir a visita ao mercado do Porto e às três ruas fechadas, conhecidas como Sarandí, Bacacay e Perez Castellanos.

Na cidade velha existe uma boa estrutura de recepção de turistas com restaurante, bares e pubs, lojas de antiquários, livrarias, feiras de artesanatos e teatros.

A visita às construções antigas podem ser feitas durante o dia, e à noite o visitante poderá degustar os sabores locais e participar de baladas nas diversas casas noturnas.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Uruguai, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *