pontos turísticos venezuela

🛫 Pontos Turísticos Venezuela [ O Que Fazer e Visitar? ]

A Venezuela é outro importante país da América do Sul, e que também possui diversos pontos turísticos, mesmo que sejam poucos conhecidos por uma boa parte de turistas estrangeiros.

A questão é que geralmente quando se fala na Venezuela a ideia que se tem é de um país desorganizado, com deficiências na segurança, muito caos, corrupção, com a moeda desvalorizada e nada de interessante para conhecer.

Mas a realidade não é bem essa, pois a Venezuela pode surpreender qualquer turista, até mesmo os mais exigentes. É importante destacar que esse país é tido como um dos mais ricos quando o assunto é turismo na natureza.

Os principais pontos turísticos Venezuela são suas belas e magníficas praias com paisagens simplesmente sensacionais e exuberantes. São locais turísticos exóticos que mais parecem desenhos do que reais.

Algumas cidades venezuelanas se destacam com grandes quantidades de pontos turísticos, a exemplo de Mérida, Caracas, que é a capital, e a Ilha de Margarita, além de outras.

Para ajudar você a criar o seu roteiro de viagem no país, informaremos agora aqueles que foram considerados os quatro principais e mais visitados pontos turísticos Venezuela.

Pontos Turísticos Venezuela

Parque Nacional Los Roques

Los Roques

O Parque Nacional Los Roques está localizado no mar do Caribe e fica a cerca de 176 km ao norte da capital Caracas. É simplesmente um daqueles locais sensacionais e exuberantes que impressiona até os turistas mais sérios e exigentes.

Trata-se de um arquipélago de 42 ilhas onde predomina muitos corais. Dada essa predominância e o seu tamanho territorial, o Parque Nacional Los Roques é atualmente considerado o maior parque Marinho de toda a América Latina.

O local é de grande importância ecológica, turística e científica. Para a Venezuela e o planeta como um todo, esse é o lugar de interesse comum dada a sua diversidade e maravilha nas paisagens naturais.

É importante destacar que cientistas do mundo todo desenvolvem trabalhos neste parque dada a sua forte contribuição ecológica.

Conhecido simplesmente como Los Roques, o parque é famoso e muito cobiçado por turistas do mundo inteiro, e o que mais se destaca além dos já citados, são suas belas praias que possuem areias bem brancas e águas cristalinas que permitem ver cores sensacionais e incríveis.

Visitar a Ilha de Margarita

ilha margarita

Outro dos pontos turísticos Venezuela que é considerado sensacional e popular é a Ilha de Margarita. Trata-se na verdade de uma ilha real localizada no mar do Caribe que fica a Nordeste da capital Caracas.

A partir de Caracas o turista poderá tomar um voo que dura cerca de 35 minutos, ou mesmo um ferry boat que demorará mais ou menos de 2 horas até 5 horas para chegar até a ilha. O turista que está interessado em fazer este passeio pelo mar, é importante saber que o ferry boat sai de Puerto la Cruz ou de Cumaná.

A ilha possui uma capital própria chamada La Asunción, que fica situada em um vale que possui o mesmo nome. Por lá o que mais se destaca é o turismo e a pesca. Seus habitantes são cerca de 420 mil pessoas.

Atualmente é um dos principais destinos turísticos de toda a Venezuela, e um de seus atrativos mais procurados pelos visitantes é a Laguna de La Restinga.

Monte Tepuy Kukenán

Tepuy Kukenán

O Monte Tepuy Kukenán está localizado em Guiana, que fica no estado de Bolívar, na Venezuela. É outro atrativo turístico venezuelano bastante concorrido e disputado por turistas do mundo inteiro.

O monte, que pode ser escrito de duas formas Kukenán ou Cuquenán, possui 2.680 metros de altura e 3 km de comprimento. Trata-se de uma formação geológica bem antiga, a qual é considerada como uma das mais velhas do planeta, contando com nada menos que 2 bilhões de anos!

Essa história geológica e geográfica é importante porque o Monte Tepuy Kukenán se formou bem antes do movimento das placas tectônicas que culminaram na separação dos continentes.

O aspecto das rochas que compõem o monte parecem ser surreais, é que elas foram sendo moldadas ao longo desses bilhões de anos pela ação do vento e das chuvas.

Conhecer o Salto Ángel

salto angél

O Salto Ángel é também considerado um dos grandes pontos turísticos Venezuela, e isso é fácil perceber, uma vez que é tido como o salto mais alto de todo o mundo!

Possui 979 m de altura, dos quais 807 metros são só de queda sem interrupção. O salto foi gerado a partir da queda forte do Rio Churún que vem desde o Auyantepui e está localizado no sudeste da Venezuela, especificamente no Estado de Bolívar. O acesso é possível a partir da capital Caracas.

Como uma informação histórica importante, é válido destacar que o salto ganhou este nome em alusão ao piloto chamado de James Crawford Angel.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos melhores pontos turísticos Venezuela, o que fazer, o que visitar, etc..?

Deixe nos comentários abaixo a resposta à ultima pergunta junto com alguma opinião ou sugestão pessoal que possa ter para os nossos leitores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *